ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Manual nacional dos Juizados partira do modelo do TJMS

Redação | 09/03/2009 12:41

O manual de Juizados Especiais feito pelo TJMS (Tribuinal de Justiça de Mato Grosso do Sul) servirá de modelo para a eleboração do manual que será adotado por todos os Juizados Especiais do país.

A confecção de um documento que padronize os procedomentos dos Juizados Especiais é prevista na Portaria 449, de 7 de janeiro de 2009, do (CNJ) Conselho Nacional de Justiça. O próprio Conselho instituiu um Comitê Especial para implementação do manual.

A juíza Eliane de Freitas Lima Vicente, diretora do Foro do Juizado Central, comentou que, durante a primeira reunião do Comitê, ocorrida no dia 3 de março, em Brasília, constatou-se que o manual foi utilizado como fonte de pesquisa para a elaboração do texto do Manual Nacional referente aos procedimentos da área cível.

Além disso, o manual do TJMS servirá de ponto de partida para a confecção do texto referente aos procedimentos da área criminal.

O Manual de Juizados Especiais do TJMS foi elaborado durante a presidência do desembargador Rêmolo Letteriello no Conselho de Supervisão dos Juizados Especiais Cíveis e Criminais.

Nos siga no Google Notícias