A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

16/04/2009 07:31

Manual pode acabar com "disputa" entre as polícias

Redação

Manual elaborado pela Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) vai disciplinar ações que demandem atuação integrada das polícias e outras instituições de segurança em Mato Grosso do Sul. Na prática significa que será delimitada a atuação de cada instituição, o que pode pôr fim a desentendimento entre as esferas no que diz respeito à competência de cada polícia.

A elaboração do manual será feita através de convênio firmado com a Secretaria Nacional de Segurança Pública, "tendo em vista a celeridade e a qualidade dos atendimentos, a técnica, a competência de cada órgão e o respeito à dignidade de todas as pessoas, incluindo as minorias", conforme resolução publicada no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira.

Para o coordenador-geral do setor de Inteligência da Senasp, Régis Limana, é necessário que haja interação entre as Polícias para o bom desenvolvimento do trabalho. "A Senasp não pode entrar em questões classistas. Tem que estar acima de classes, castas", ressalta.

Limana está desde ontem em Campo Grande para do 1º Seminário Regional da Inteligência do Centro-Oeste, iniciado ontem. Ele explica que o evento visa discutir a atuação dos serviços de inteligência, classificado pelo coordenador como a "base que permeia as demais áreas".

Ele considera o evento importante para os chefes das organizações possam interagir e trocar experiências. Participaram do evento comandantes da PM (Polícia Militar) e Corpo de Bombeiros, além de delegados da Polícia Civil e PF (Polícia Federal).

Comissão

UFMS divulga edital do vestibular para ingresso em cursos de graduação
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) divulgou, nesta segunda-feira (18), edital do processo seletivo do vestibular para ingresso em cu...
Aplicativo enviará à CGU denúncias de agressão e discriminação a pessoas LGBTI+
O Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União recebe, a partir de hoje (18), denúncias feitas pelo aplicativo TODXS, relativas à discr...
TSE: regras eleitorais deixam dúvidas sobre fake news e autofinanciamento
O plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou hoje (18), por unanimidade, as 10 resoluções que irão regular as eleições de 2018, mas ainda ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions