ACOMPANHE-NOS    
OUTUBRO, QUARTA  21    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Marina Silva participa de congresso em Campo Grande

Por Redação | 11/11/2009 13:19

A ex-ministra do Meio Ambiente e pré-candidata à presidência da República, seandora Marina Silva (PV) participará do 18º Simpósio Brasileiro de Recursos Hídricos para debater "A Sustentabilidade da Amazônia".

O debate marcado para tarde do dia 23 novembro, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo colocará em pauta o conceito de sustentabilidade e a biodiversidade da floresta Amazônica. A maior área tropical remanescente do planeta, abriga não só uma imensa riqueza natural, mas também um grande poder econômico para o modelo de desenvolvimento capitalista, resultando no grande dilema: preservar e explorar.

De 22 a 26 de novembro Campo Grande será sede das mais diversas discussões em torno dos recursos hídricos. A 23ª edição do Simpósio Brasileiro sobre o tema vai tratar do Desafio da Prática da Sustentabilidade na Gestão dos Recursos Hídricos: Natureza, Gente e Desenvolvimento.

O evento promovido pela ABRH (Associação Brasileira de Recursos Hídricos). Para a presidente da comissão organizadora do evento, a doutora em Desenvolvimento Sustentável, Synara Broch, os recursos hídricos não podem mais ser considerados apenas discursos ativistas, é preciso desenvolver um pensamento de gestão.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário