ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Mateiros são convocados para ajudar achar onça pintada

Redação | 29/10/2010 11:01

Dois mateiros, homens que tem experiência em localizar animais silvestres, foram convocados para ajudar na operação de busca a uma onça pintada que fugiu, nesta manhã, do Cras (Centro de Reabilitação do de Animais Silvestres), em Campo Grande.

A operação reúne 30 pessoas, divididas em duas equipes, que estão fazendo rondas dentro do parque para localizar o animal.

Também foi informado que cães farejadores da Cigcoe (Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais) estão sendo usados.

Os policiais estão fazendo rondas em motociciletas e duas viaturas no entorno do Parque para localizar a onça pelo alambrado que cerca a mata.

O Centro de Reabilitação fica dentro do Parque das Nações na região urbana da Capital, entre alguns dos bairros de maior padrão econômico da cidade.

No fim da manhã, o Parque das Nações - usado para atividades físicas e caminhadas - foi fechado para acesso ao público.

Fuga - Um buraco na tela da jaula feito por uma anta teria sido a causa da fuga da onça pintada nesta manhã do Cras (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres), em Campo Grande.

A informação foi dada por Pedro Macedo, gestor do Parque do Prosa, nome oficial da reserva do Parque dos Poderes. Segundo ele, um veterinário do Cras percebeu a ausência da onça, por volta das 4h, e localizou o buraco.

Essa versão difere do que havia sido divulgado anteriormente pela PMA (Polícia Militar Ambiental), de que a onça escapou por volta das 6h30, depois de ser alimentada e a jaula acabou ficando aberta.

A onça é filhote, comparada ao tamanho de um cão pit-bull e é a única pintada na reabilitação. Outras 12 da espécie parda continuam presas no local.

Susto - Alunos do Ensino Médio da escola Estadual Hércules Maymone estiveram na manhã de hoje no Parque para fazer um trabalho de escola, mas foram informados do sumiço da onça e da interdição do local.

Com curiosidade, seguiram até o Cras, que tem entrada pela avenida Mato Grosso, já no Parque dos Poderes. "Onde ela pode estar" questionaram. A resposta do porteiro do Centro foi "em qualquer lugar", porém dentro da reserva.

"A gente fica assustado né, é muito perigoso", comentou um dos estudantes.

Nos siga no Google Notícias