ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Medicina da UEMS ainda não tem sala, mas bate curso da UFMS no Sisu

Ricardo Campos Jr. | 20/01/2015 15:05
Campus da UEMS ainda está em construção em Campo Grande (Foto: Marcelo Calazans/Arquivo)
Campus da UEMS ainda está em construção em Campo Grande (Foto: Marcelo Calazans/Arquivo)

O curso de medicina da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) ainda não tem nem prédio pronto, mas já estreou com maior nota de corte do estado no Sisu (Sistema de Seleção Unificado), conforme os dados do site atualizados até a 0h desta terça-feira (20). O mínimo que os estudantes devem ter tirado no Enem para cursar a graduação é 796,99, enquanto o mesmo curso na UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), que sempre teve a fama de ser o mais concorrido, tem nota de corte de 782,02.

No estado, o curso menos concorrido também está na UEMS, sendo o de ciências biológicas oferecido no campus de Coxim, com nota de corte de 416,65. O curso menos concorrido da UFMS é o de Ciências da Computação em Ponta Porã, cuja pontuação mínima para ingresso é de 458,19.

Em Dourados, o curso de medicina da UFGD tem maior nota de corte, 762. Na instituição, que pela segunda vez oferece vagas pelo sistema de seleção, o curso de física é o que tem menor nota de corte, com 482 pontos. No município, o curso de física da UEMS tem a menor pontuação para acesso, 420.

O curso de sistema para a internet tem a menor nota de corte entre os oferecidos pelo IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul). Disponibilizada no campus de Três Lagoas, a graduação tem pontuação mínima de 462,24 para ingresso. O mesmo curso, só que disponível em Campo Grande, tem maior nota de corte da instituição, com 579,10 pontos.

Todos os dias o sistema do Sisu é atualizado, possibilitando aos estudantes de todo o Brasil ver se as notas que eles tiraram no Enem são suficientes para o curso escolhido, tendo em vista que a colocação não é revelada. Se eles estão abaixo da nota de corte, ainda têm tempo para trocar de opção, o que podem fazer até o final do processo.

Novos dados sobre as notas de corte, após computadas todas as inscrições desta terça, devem sair a partir das 2h desta quarta-feira (21).

Nos siga no Google Notícias