ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Médico envolvido em confusão não tem registro no CRM/MS

Redação | 10/11/2008 17:47

O médico do município de Tacuru, Wesley Giovani Stantowtz Pereira, de 30 anos, que ontem veio acompanhando o paciente Esperidião Ovandro, de 73 anos, para tratamento em Dourados, não possui nenhum registro no CRM/MS (Conselho Regional de Medicina).

No site do CFM (Conselho Federal de Medicina), o profissional possui dois CRMs, um do estado de São Paulo, com o nº 133018, com situação cancelada, e outro do estado de Mato Grosso, com o número 5282, este ativo.

Segundo informou o Secretário Municipal de Saúde de Dourados, todo profissional deve possuir o CRM do estado onde vai atuar.

Devido a esta irregularidade, vai acionar juridicamente a prefeitura de Tacuru que, neste caso, não poderia contratar o médico.

O caso - O médico José Pedro de Souza Schwab, de 49 anos, foi preso na noite de ontem, acusado de omissão de socorro ao idoso Esperidião Ovando, de 73 anos. O médico respondia pela chefia do Hospital de Urgência e Trauma de Dourados e avaliou que o paciente apresentava um quadro estável e não precisava ser internado.

Médicos de Tacuru haviam diagnosticado quadro de acidente cerebral hemorrágico no idoso. A vaga no hospital foi solicitada pela Central de Internação da Secretaria Estadual de Saúde.

O médico Wesley Giovany Pereira foi quem acompanhou o idoso de Tacuru a Dourados. Ele disse que foi insultado pelo colega de profissão José Pedro, que negou a internação ao paciente.

Foi Pereira que acionou a Polícia Militar. José Pedro de Souza Schwab foi encaminhado ao 1° DP, onde prestou depoimento e foi liberado no início da madrugada de hoje.

A confusão foi tamanha que o secretário municipal de Saúde, João Paulo Esteves, o deputado federal Geraldo Resende e vários médicos foram à delegacia, todos revoltados com a prisão.

José Pedro de Souza Schwab disse que foi agredido pelos policiais militares. Ele foi submetido ao exame de corpo de delito.

Nos siga no Google Notícias