ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Membros de comissão de compras são afastados em Navirai

Redação | 08/01/2008 07:38

A Justiça concedeu liminar que determina o afastamento de todos os integrantes da Comissão Permanente de Licitação da Câmara de Vereadores de Naviraí, a 352 quilômetros de Campo Grande. A medida atende Ação Civil Pública proposta pelo Ministério Público Estadual, ingressada pelos Promotores de Justiça da Comarca de Naviraí, Paulo da Graça Riquelme de Macedo Jr. Letícia Rossana Pereira Ferreira e Luiz Gustavo Camacho Terçariol, contra o presidente da Câmara Municipal, Laurentino Pavão de Arruda, os membros da Comissão Permanente de Licitação e os proprietários da empresa A. R. Salem Júnior.

A empresa está proibida de celebrar contratos com a Câmara, acusada de favorecimento em uma licitação em 2007. A seleção seria para contratar serviços de comunicação e publicidade, estudo, concepção, pesquisas, produção, execução, distribuição e veiculação dos trabalhos apresentados pelos vereadores e atos oficiais do Poder Legislativo.

Os argumentos do Ministério Público para a Ação foi de que os membros da Comissão desrespetiaram as regras deconcorrência, com o não cumprimento de exigências como a comprovação de especialização da empresa na atividade contratada, conforme exigida no edital. Além disso, a falta de capacitação técnica para a prestação dos serviços e uso de artifícios para simulação na constituição do contrato social da empresa e ausência de parecer jurídico durante o procedimento licitatório.

Caso o presidente da Câmara descumpra a determinação, será multado em R$ 1 mil.

Nos siga no Google Notícias