A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

22/05/2013 15:25

Mesmo contrariados, PMs decidem acabar com o aquartelamento

Ângela Kempfer e Jéssica Benitez
Discussão que acabou aprovando proposta do governo. Discussão que acabou aprovando proposta do governo.

Policiais Militares reunidos agora na Assembleia Legislativa resolveram desistir do aquartelamento e voltar ao trabalho. Apesar de defender índices maiores, a categoria diz ter sido “obrigada” a concordar com os valores apresentados pelo governo, por conta da votação do proejto de aumento, marcada para esta tarde.

“Não é uma boa, não nos serve, mas em prol da população resolvemos engolir o que o governo propôs”, comentou o presidente da Associação de Cabos e Soldados, Edmar Soares.

Os PMs foram até a Assembleia Legislativa na tarde desta quarta-feira para fazer a última tentativa por valores maiores, mas receberam do presidente da Casa, Jerson Domingos um "não".

O Legislativo intermediou as negociações com a categoria e, segundo o deputado, o governo chegou ao máximo que poderia, inclusive, apresentando só hoje duas propostas diferentes.

Com a decisão, os soldados terão 11% em 2013, 14% em maio de 2014 e 22% em dezembro também do próximo ano. Os cabos conseguiram 9,6% em 2013, 11,6% para maio e 13,65% para dezembro de 2014. Nesses percentuais já está o valor da etapa alimentação, um vale no valor de R$ 100,00 que será pago a todo o efetivo. 

Também ficou acertada a abertura de vagas para promoções dentro da Polícia Militar. O Curso de Formação de Sargentos, por tempo de serviço, terá 105 vagas. O Curso para Sargento, por mérito, terá 150. O Curso para Cabos, já em junho começa a oferecer 200 vagas e o de Habilitação de Oficiais terá 60 vagas.

O governo assumiu o compromisso de repassar novas fardas à Polícia Militar em setembro, outra reivindicação dos policiais.

Desde a manhã de hoje, os PMs estão reunidos em assembleia para discutir o reajuste. Em duas votações os índices foram rejeitados, mas a Assembleia convocou sessão extraordinária e informou que iria colocar a tabela do governo em votação mesmo com a negativa da categoria. 

PMs agora querem reajuste de 15% para este ano e de até 20% em 2014
Após rejeitar nova proposta de reajuste do governo do Estado, os policiais militares de Mato Grosso do Sul agora querem 15% de aumento para este ano ...
Apesar de “bônus” de R$ 100,00, PM rejeita nova proposta do governo
Os policiais militares ficaram praticamente a manhã inteira em assembleia geral, mas ainda não fecharam acordo para acabar com o aquartelamento incia...
Segundo Ciptran, protesto de PMs não atinge policiamento de trânsito
O tenente-coronel Alírio Vilassanti, comandante da Ciptran (Companhia Independente de Polícia Militar de Trânsito), garante que nenhum serviço foi pr...


"Maldito o Homem que confia no Homem..." ainda mais se for a ACS/PMMS
 
Ronaldo Souza em 23/05/2013 22:57:26
Todos que foram na Assembléia sabem pq o acordo foi "aceito"...
 
paulo roberto em 23/05/2013 09:52:15
Quero agradecer a associação de cabos e soldados pelo salário que ganho pois foi confiar na ACS,como sócio que não recebo o salário igual aos colegas pois a mesma sempre forte dizia não assine o acor e hoje são 8 anos ganhando uma miséria sem se quer saber quando será pago e isso não foi discutido com o governo né ACS,tô cansado de ver como fui deixado para tras e com o sistema não se ganha nada,não falo só por mim pois são muitos colegas na mesma situação,que o Cg news faça a pesquisa e saberá o nosso sofrimento.
 
Luiz Carlos Messias em 23/05/2013 09:46:43
Na verdade o próximo concurso de SGT será 150 vagas divididas entre antiguidade e merecimento mas apenas para CABOS. Obrigado.
 
paulo roberto em 23/05/2013 08:59:59
Para quem falou q "daqui a pouco o soldado esta ganhando mais que um sargendo e um cabo e olha as responsabilidades das graduaçoes na tropa." Com crtz meu amigo, o Sd na maioria das vezes, senão em todas as vezes faz as funções de Sgt e Cb faz funções tbm de oficiais e ganham o salário vergonhoso q ganham. Santa ignorância sua por esse comentário.
 
Maria Fernanda em 23/05/2013 08:35:56
Lamentável para os policiais, fizeram o que fizeram e deixaram acabar tudo em pizza. Se não ficaram satisfeito por que não continuaram a lutar pelos seus direitos? Isso só mostra que o Governador continua ser o Ditador do Estado onde todos aceitam sua proposta onde só tira proveito pra si mesmo.
 
BRENO SOARES em 23/05/2013 08:14:29
Bem, se entendi direito este aumento é um escalonamento disfarçado, fala de soldados e cabos e o resto da categoria quanto irá receber de aumento?? Não podemos receber um aumento por classes , isto não dá certo, toda minha vida na caserna foi assim, divididos por classes e a classe que mais trabalha sempre sai prejudicada, acorda povo!! precisamos nos unir em prol de um aumento geral e não escalonado.
 
Denise Benevides Pinto em 23/05/2013 08:01:04
RELAXEM! DAQUI A POUCO TEM AS FASES DA COPA DAS CONFEDERAÇÕES, COPA DO MUNDO E CARNAVAL: "O BALANCÊ, BALANCÊ, QUERO DANÇAR COM VOCÊ...ENTRA NA RODA MORENA PRA VER: O BALANCÊ, BALANCÊ!!!!!!!"

ALGUÉM VAI SE LEMBRAR DE REIVINDICAR ALGUMA COISA NESSAS BRILHANTES FASES????????

Futuro do Presente do Indicativo:

eu reivindicarei
tu reivindicarás
ele reivindicará
nós reivindicaremos
vós reivindicareis
eles reivindicarão
 
MARIVALDO ABDIAS em 23/05/2013 01:08:02
A montanha Rugiu, rugiu e.......pariu um rato.
 
Valter Antunes de Oliveira em 22/05/2013 21:54:01
Este ACORDO que vocês aceitaram foi a MAIOR INJUSTIÇA COM O PESSOAL DA RESERVA, Pelo visto quem aprovou esta proposta ou não vai aposentar futuramente ou irão gostar se aposentar com um desconto a mais no pagamento, EX: pois vai ser uma Maravilha antes de aposentar ganhar R$ 2.000,00 e depois começar a ganhar R$ 1.700,00 . (VALORES FICTICIOS) PUXA VIDA, VAI SER ÓTIMO NÃO?
 
Claudio José em 22/05/2013 21:07:26
mais uma vez acabou e pizza essa associação e governo só não vê quem não quer barabens associação ....... vamos trabalhar conforme o aumento ai sim e justo
 
ademir da silva em 22/05/2013 19:36:05
promoção de soldado por mérito essa eu nunca vi e outra daqui apouco estou ganhando menos que um soldado nada contra te que ganhar bem porem nos últimos anos os aumentos vem ficando muito diferente
 
claudinei braz em 22/05/2013 18:33:12
beleza curso de formação de soldado por tempo de serviço e curso de soldado por mérito.
 
tiburcio pedroso siqueira em 22/05/2013 16:56:05
vergonha de ser Policial Militar
 
Thiago Fernando em 22/05/2013 16:35:13
Olha voces merecem um salario justo. Mas que merece mais tbem sao os garis lixeiros, que deixam a cidade limpa. faça uma pesquisa e ve quando ganha um trabalhador desse num pais de 1° mundo......
 
gabriel silva em 22/05/2013 16:34:24
daqui a pouco o soldado esta ganhando mais que um sargendo e um cabo e olha as responsabilidades das graduaçoes na tropa.
 
nilton sabinojrjr em 22/05/2013 16:32:27
Aprendamos: agora que é a hora de marcar assembleia e decidir os rumos mais coerentes e não decidir no último tempo. Então, o quê queremos? Salário base de policial militar de 4mil? Carreira única? Etapa Alimentação? A hora é agora.
 
Kelvin Terra em 22/05/2013 16:26:45
Parabéns aos Policiais Militares; voces merecem muito mais do que foi proposto pelo governo.
 
marco moraes em 22/05/2013 15:56:30
Mas uma vez foi feita toda uma mobilização dos policiais na capital e acabou tudo em pizza novamente.
Realmente é lamentável esse tipo de ação onde mesmo diante de uma negativa da tropa fique tudo acertado.
 
Flavio de Jesus Tavares em 22/05/2013 15:55:56
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions