ACOMPANHE-NOS    
AGOSTO, QUINTA  13    CAMPO GRANDE 30º

Cidades

Mesmo sem achar onça, passeio em parque será retomado

Por Redação | 14/11/2010 07:45

Os Passeios no Parque Estadual do Prosa com visitação ao Cras (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres) em Campo Grande serão retomados no dia 1º de dezembro, mesmo sem a localização da onça-pintada que fugiu do local no dia 29 de outubro.

De acordo com o gestor do Parque do Prosa, o biólogo Pedro Menezes, o Parque está em manutenção, mas já se prepara se prepara para o período de férias.

As trilhas foram suspensas por precaução devido ao desaparecimento da onça do Cras e também por causa das reformas que se iniciaram há seis meses e que agora estão em fase de conclusão. "Estamos preparando o Parque e os passeios nas trilhas para o pessoal que vai aproveitar o período das férias. Aproveitamos a suspensão do passeio para agilizar algumas mudanças e reformas dentro do Parque", explica o gestor.

Os responsáveis pelo Parque afirmam que não há risco para a população. "Não há possibilidade de que o animal ataque alguém. Fechamos o Centro, para preservar possíveis marcas para a averiguação", afirma