ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Cidades

Militares de MS participam das buscas de airbus

Redação | 01/06/2009 10:52

Dois grupos com 23 militares do Esquadrão Pelicano, da Base Aérea de Campo Grande, seguiu para o litoral nordeste do País onde participarão dos trabalhos de busca do Airbus A330 da Air France, que voava entre Rio de Janeiro e Paris e desapareceu por volta das 23 horas de ontem.

Um avião Bandeirante SC-95B, com nove militares a bordo, decolou hoje, às 6 h com destino a Fernando de Noronha, no litoral Nordeste do País, onde será montada a base de operações da missão. Outro avião, um C-105 Amazonas, com maior autonomia e capacidade de carga, decolou por volta das 9 h 50 mim, com 14 militares.

As duas aeronaves devem iniciar os primeiros sobrevôos da área no período da tarde, de acordo com a assessoria de imprensa da Base Aérea de Campo Grande. Outro avião Amazonas está sendo preparado e poderá decolar ainda hoje para compor as equipes de busca

O Esquadrão Pelicano é especializado em busca e resgate e mantém uma equipe de prontidão 24 horas por dia para atender a qualquer pedido de socorro de aeronaves ou embarcações desaparecidas em qualquer ponto do País.

Catástrofe

Nos siga no Google Notícias