ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Ministério confirma 2ª morte por febre amarela em MS

Redação | 05/04/2008 06:35

Boletim divulgado ontem à noite pelo Ministério da Saúde confirma uma segunda morte por febre amarela em Mato Grosso do Sul desde o fim do ano passado, quando os casos da doença passaram a preocupar o País. Pelo boletim, no  País são 28 mortes já provocadas pela enfermedidade.

O total de casos notificados chega a 70, dos quais 40 evoluíram para óbito. Desse total, os prováveis locais de contaminação são distribuídos da seguinte forma: Goiás tem 52%, Mato Grosso do Sul 23%, Distrito Federal 12%, Mato Grosso 5%, Pará 5% e Paraná 5%. No Estado, são nove casos confirmados, de 11 notificados, e duas mortes, conforme o relatório, atualizado até o dia 2 de setembro.

 O boletim não informa onde ocorreu a segunda morte pela doença no Estado. A primeira havia sido em Maracaju, do empresário Nelson Machado, falecido no dia 24 de janeiro, após ser transferido para o Hospital Universitário, em Campo Grande. A outra morte que estava em investigação, pelo que havia sido divulgado, era a do paraguaio Rodolfo Escobar, de 38 anos, ocorrida no dia 7 de fevereiro no Hospital Regional de Ponta Porã.
Nos siga no Google Notícias