A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

05/04/2008 06:35

Ministério confirma 2ª morte por febre amarela em MS

Redação

Boletim divulgado ontem à noite pelo Ministério da Saúde confirma uma segunda morte por febre amarela em Mato Grosso do Sul desde o fim do ano passado, quando os casos da doença passaram a preocupar o País. Pelo boletim, no  País são 28 mortes já provocadas pela enfermedidade.

O total de casos notificados chega a 70, dos quais 40 evoluíram para óbito. Desse total, os prováveis locais de contaminação são distribuídos da seguinte forma: Goiás tem 52%, Mato Grosso do Sul 23%, Distrito Federal 12%, Mato Grosso 5%, Pará 5% e Paraná 5%. No Estado, são nove casos confirmados, de 11 notificados, e duas mortes, conforme o relatório, atualizado até o dia 2 de setembro.

 O boletim não informa onde ocorreu a segunda morte pela doença no Estado. A primeira havia sido em Maracaju, do empresário Nelson Machado, falecido no dia 24 de janeiro, após ser transferido para o Hospital Universitário, em Campo Grande. A outra morte que estava em investigação, pelo que havia sido divulgado, era a do paraguaio Rodolfo Escobar, de 38 anos, ocorrida no dia 7 de fevereiro no Hospital Regional de Ponta Porã.
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions