A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

12/12/2010 17:19

Ministério da Previdência divulga calendário 2011 do INSS

Ana Maria Assis

Conforme o Ministério da Previdência Social, o modelo de pagamento atual dos aposentados não será alterado no ano que vem. “Segurados com benefícios até um salário mínimo (R$ 510) terão seus depósitos realizados num período de 10 dias, que se estende dos cinco últimos dias úteis do mês de competência até os cinco primeiros dias úteis do mês seguinte”, informa comunicado divulgado na quinta-feira (9).

Aposentados, pensionistas e trabalhadores titulares de benefícios que ganham acima do salário mínimo começam a receber nos primeiros dias úteis do mês posterior ao da folha.

Os depósitos são organizados segundo o número final do benefício, excluindo-se o dígito.

Como exemplo, a Previdência cita a folha de dezembro de 2010, que começa a ser paga no dia 23 para os que recebem até um salário mínimo e têm cartão com final 1.

O período de pagamentos será finalizado no dia 7 de janeiro, com o depósito daqueles que recebem o piso e têm cartão com final 0.

Também ficarão por último os que ganham acima do piso e têm cartão com finais 5 e 0.

Já nesta semana, todas as agências de atendimento do instituto e dos bancos pagadores vão exibir em local de destaque o quadro com todas as datas de depósito dos benefícios para o conhecimento dos 28 milhões de segurados.

Outra maneira de consultar o INSS, é pelo Portal da Previdência (www.mps.gov.br), que já exibe as datas de pagamento para os beneficiários.

Há também a central 135, onde ficam os operadores já autorizados e habilitados a fornecer a informação por telefone, para tirar dúvidas.

Segundo o Ministério da Previdência, a ligação feita por meio de telefones fixos ou públicos é gratuita.

Se o segurado telefonar de um aparelho celular o custo é de uma ligação local

(Com informações do jornal O Dia)

Câmara de Vereadores entrega meio milhão de reais em emendas parlamentares
A Câmara Municipal de Costa Rica, a 305 quilômetros de Campo Grande, realiza nesta segunda-feira (dia 11) três sessões, duas delas especiais. Às 14h ...
Município de Itaporã comemora 64 anos de emancipação neste domingo
Conhecido como Cidade do Peixe, Itaporã, distante 227 km de Campo Grande, comemora 64 anos de emancipação neste domingo (10). A prefeitura municipal ...


EU GOSTARIA DE SABER PQ OS BANCOS JUNTO COM O INSS Ñ LIBERAM UM CERTO VALOR DE EMPRESTIMO DIRETO DO CAIXA RÁPIDO ASSIM FACILITA O TEMPO PARA TODOS ...
 
ELIZABETHE MAGALHÃES em 13/12/2010 10:34:02
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions