ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Ministério divulga lista do Enem e Paranaíba segue com data adiada

UFMS em Três Lagoas também está invadida

Yarima Mecchi | 04/11/2016 11:40
Campus da UFMS também está ocupado. (Foto: Direto das Ruas)
Campus da UFMS também está ocupado. (Foto: Direto das Ruas)

Por conta da invasão no campus da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) em Paranaíba - distante 407 km de Campo Grande - no dia 28 de outubro que se estende até hoje o MEC (Ministério da Educação) manteve o adiamento da prova do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) para 488 alunos que fariam o exame neste fim de semana. Mais 364 unidades escolares tiveram a data do Enem alterada em todo Brasil.


De acordo com a lista divulgada pelo MEC, ao todo, 240.304 candidatos inscritos no Enem farão as provas nos dias 3 e 4 de dezembro. Mesmo invadido o campus da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) em Três Lagoas, a 338 quilômetros de Campo Grande, não está na lista divulgada nesta sexta-feira (4).

No Estado há 296 locais de provas e apenas um conta na lista do MEC com data adiada para a realização da prova. O campus da UEMS em Paranaíba é o único que teve a data alterada. Os demais participantes farão as provas normalmente neste fim de semana, sábado (5) e domingo (6). Em todo Brasil são 139 cidades com invasão em 19 estados.

A administração da UEMS, se reúne na próxima segunda-feira (7) com o Ministério Público Estadual, lideranças do movimento e acadêmicos com o objetivo de restabelecer as aulas. A reunião estava agendada para hoje, mas foi adiada a pedido do MPE.

Nos siga no Google Notícias