A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

23/09/2011 10:16

Ministério divulga ranking do Enem das escolas de MS por matérias, confira a lista

Vinícius Squinelo

O Ministério da Educação divulgou o resultado das provas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), dividido em prova objetiva, matemática e redação. Anteriormente já havia sido veiculado o ranking das melhores instituições de Ensino do Estado, levando em conta todos os resultados, segundo o Enem.

Em Matemática, por exemplo, apenas três instituições de ensino públicas aparecem entre as 20 primeiras colocadas: o Colégio Militar de Campo Grande, a Escola Municipal Agrícola Governador Arnaldo Estevão de Figueiredo, zona rural da Capital, e a Escola Estadual Dom Aquino Correa, de Amambaí.

Em matemática, a melhor colocada em MS foi o Colégio Harmonia, seguido pelo Colégio Militar, Colégio Bionatos (1º colocado no ranking geral), Colégio Lumiere e Colégio Alexander Fleming. As cinco são de Campo Grande, e somente o Colégio Militar é público.

No ranking divulgado, a pior colocada, em 57ª lugar, foi a Escola Estadual Roberto Scaff, no que se refere à disciplina matemática.

Em redação, as primeiras colocadas são Colégio Alexander Fleming, seguido de Colégio Bionatos, Colégio Militar e Colégio Maria Montessori.

No ranking geral, apenas o Colégio Militar de Campo Grande representou o ensino público nas primeiras colocações, ficando em terceiro lugar. Já a primeira colocação foi ocupada pelo colégio particular Bionatus.

As duas escolas ainda ocupam as primeiras colocações quando é analisada a melhor pontuação entre as particulares e públicas. O Bionatus teve 718,25 pontos e o Colégio Militar 700,99.

Já a diferença entre as segundas colocadas da rede pública e particular é maior. O Colégio Alexander Fleming teve 717,77 e a Escola Estadual Dom Aquino Correa precisou de 635,51 pontos para conquistar a segunda posição entre as públicas. Todas as escolas citadas com as melhores colocações tiveram taxa de participação dos alunos no exame superior a 75%.

A baixa pontuação das escolas públicas é semelhante em todo país. O ensino público foi responsável por 88% das matrículas do ensino médio e são maioria entre as que ficaram com nota abaixo da média nacional no Enem 2010.

Confira a lista completa separada por matérias:

 Ministério divulga ranking do Enem das escolas de MS por matérias, confira a lista
Indenizações por morte no trânsito crescem 24% em relação a 2016
O número de indenizações pagas pelo Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (Seguro Dpvat) entre janeiro e novemb...
ANS regulamenta novas regras de compartilhamento para planos de saúde
A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) publicou duas resoluções normativas na tentativa de dar mais segurança e estabilidade ao mercado de pla...
UFMS recebe inscrições para vários cursos no Vestibular 2018
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) segue com inscrições abertas para o Vestibular 2018, que selecionará alunos para cursos de gradua...


terminei o 4ano e comecei o 5 ano não tenho vergonha de falar que eu estudei ai, pois nem queria sair da ai e não tenho nada para falar de mal da escola pois nunca tive esse tratamento tao bom como eu tive.
 
Ana Lara Marques da silva em 14/06/2013 10:31:00
Volto a defender ... A maioria das E. Púb. ñ possuem recursos =s as das E. Priv. Quero ver "algumas" E. estarem com salas +lotadas, faltando recursos  pedag., ConsTut. obrigando a E. aceitar "infratores"  na sala, alunos com prob. diversos sem acomp. (o Prof. que se vire), etc., ... ter de competir. Parabéns E Agrícola, mas as outras E.Pub. também tem Mestres competentes... falta apenas condições.
 
Nivaldo Silva de Oliveira em 24/09/2011 09:20:02
Esses resultados não COMPARAM nada...mostro aqui algumas situações:a) muitas escolas privadas dão bolsas de estudo para quem provar que é bom aluno (tipo vestibulinhos);b) no colégio militar só entra quem passa em algum teste de conhecimentos;c) nos casos acima, a maioria são de classe média (condições de aulas particulares)... Já nas escolas públicas (povão)... rsrsrs NÃO DÁ PARA COMPARAR !
 
Nivaldo Silva de Oliveira em 23/09/2011 12:19:04
É impressão minha ou o quesito que classifica as escolas é o ensino da matemática...
As pessoas realmente estão por fora, pois de acordo com pesquisa realizada na área da educação as pessoas que não se saem tão bem em matemática são aquelas que tem um maior poder de de raciocínio e argumentação, pois para matemática não precisa muito raciocínio e sim, decorar!!!
 
Gislaine Ferreira Ramos em 23/09/2011 07:13:34
Mais uma vez, o enem, mostrou o fracasso da s escolas publicas estaduais e municipais de nosso estado. é muito triste.
 
everton de souza em 23/09/2011 06:48:59
Para quem não sabe. A maioria dos alunos do Colégio Militar são de alunos filhos e dependente de militares que vem de diversos lugares do Brasil e uma maioria com muitos problemas na qualidade do ensino por onde passaram. Também não da bolsa de estudo pra ninguém, no entanto procura aproveitar os bons e colocar os que se encontram abaixo do nível exigido e uma condição mais favorável.
 
Oiriklaw Araujo Costa em 23/09/2011 06:20:17
Parabéns aos educadores de escola pública que fazem a diferença no ensino ..são profissionais que acreditam que o ensino público pode trazer bons resultados.
Parabenizo a ESCOLA AGRICOLA ARNALDO ESTEVÃO , a direção e ao professor de matemática Marcio Valençoela por ser mérito.
 
Pedro Antonio em 23/09/2011 06:06:01
Diante deste resultado vemos que é possível termos uma escola pública de qualidade, pois, onde há investimentos e profissionais comprometidos com a educação há resultados ! Parabéns ao Professor Márcio Valençoela pela dedicação e comprometimento com a educação pública.
 
Nilce Rodrigues em 23/09/2011 04:13:17
Fico muito feliz pelo sucesso da Escola Agricola em matemática, realmente é merecedor o trabalho feito com afinco do professor de matemática da escola, meu filho que estuda na escola só elogia o ensino.
 
Joana Magalhães em 23/09/2011 04:10:40
Meus filhos estudaram na escola agricola, felicito a todos pelo resultado tão merecedor de elogios, especialmente em matematica, superando em muito as escolas de elite da cidade...
 
Jeferson Ruiz Ferraz em 23/09/2011 03:56:13
Professor Moacir, é muito bom ver que seu esforço valeu, e tudo que te fez perder tempo em filas para buscar soluções foi retribuído, e que tal feito está sendo reconhecido no mundo todo. És digno de tal elogio, seu professor de matemática, não tenho duvidas que foram dias e horas dedicadas na certeza de que grandes homens estão se formando,é tão digno quanto quanto você, PARABÉNS.
 
Eracilda Gonçalves Gama em 23/09/2011 03:41:50
Parabéns ao Colégio Nova Geração, que vem se firmando entre as melhores de Campo Grande, demonstrando que é possível oferecer ensino de qualidade fora da área nobre da cidade.

 
Mari Guazina Carrapateira em 23/09/2011 02:50:52
Parabens pelos resultados da escola agricola, parabens ao professor de Matematica que conseguiu este feito tão merecedor de aplausos de uma sociedade carente de resultados expressivos na escola publica.
 
Honorato Souza Silva em 23/09/2011 02:46:56
Parabens pelo resultado da Escola agricola, meu ex-professor Márcio Valençoela é merecedor de elogios, os resultados são frutos de sua dedicação e esforço com todos para a aprendizagem...
 
Daniela Paveto em 23/09/2011 02:45:09
Fiquei super contente com os resultados da Escola Agricola, parabens a direção e todos da escola. Sim, digo novamente SIM, a escola publica tem jeito, tem saida.
 
Crispim Vitor Silverio em 23/09/2011 02:42:13
Fiquei super contente com os resultados da Escola Agrícola, vibrei, pois meu filho ama essa escola, eu e meu filho ficamos emocionados com essa vitoria da escola publica, ultrapassando muitas escolas de elite de campo grande e do estado.
 
Armando Gomes em 23/09/2011 02:40:14
Parabéns aos alunos e professores da Escola Agrícola por esse resultado tão expressivo em todo o estado, especialmente ao professor Marcio de matematica, que foi meu professor no ensino médio, que me deu base para ser a profissional que sou hoje.
 
Rosana Souza em 23/09/2011 02:38:18
Realmente, quando uma escola seleciona para entrar é fácil chegar a um resultado positivo, como o colégio Militar, mas quando se compara a escola publica com pouquissima atenção dos pais e do poder publico, onde existem os ruins, e os bons, é digno de respeito a Escola Agricola obter esses resultados tão expressivos, em matemática inclusive, isso evidencia que a escola publica tem solução
 
Rubens Carlos em 23/09/2011 02:35:13
Meu filho faz o segundo ano do ensino médio na Escola Agricola Arnaldo Estevão de Figueiredo. Acompanho desde a quinta série do ensino fundamental o trabalho de professores e direção desta escola. Eu digo PARABÉNS a esses Mestres, Direção e Alunos que estão provando para a sociedade que a escola publica tem futuro SIM, e que esforço e dedicação podem trazer resultados.
 
Betina Flima em 23/09/2011 02:31:05
Sim, a escola pública deixa a desejar, os unicos que chegam proximo a um bom nivel em matematica é o colegio Militar e a Escola Agricola que superaram muitas escolas de tradição e renome no estado. Fique o exemplo, siga o caminho dessas escolas, o gerenciamento e o repensar de ideias tem que ser feito.
 
Dilma Roberto em 23/09/2011 02:28:23
Parabéns à direção da escola e todos que alcançaram o objetivo tão grande quanto esse, elevar o nivel da escola pública, uma escola de zona rural ficar em 2º no estado em matematica nas escolas publicas e 11º no estado incluindo até mesmo as particulares, ultrapassando escolas com padrão alto de ensino é merecedor de elogios, parabens ao professor de matemática da escola
 
Ariadne Ribas em 23/09/2011 02:22:46
A Escola Agricola está de parabéns, como nosso amigo disse, quando uma escola seleciona é fácil obter uma boa nota, quando pais pagam e exigem de seu filho responsabilidade é facil conseguir seus objetivos, mas quando comparamos uma escola publica, como a Escola Agricola Arnaldo, conseguindo ótima colocação em matemática no ENEM, é um fato para todos a sociedade aplaudir que ainda tem solução.
 
Carlos Daniel em 23/09/2011 02:08:36
Meu filho estuda na escola Agricola Arnaldo Estevão, fiquei super contente com o resultado da escola, em matematica ultrapassou muitas escolas conceituadas, inclusive particulares com mensalidades exorbitantes, isso evidencia que a escola pública tem sim condições de conseguir um bom nivel. Parabens