ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Ministério do Turismo faz mutirão para fiscalizar hospedagens irregulares

MS tem 228 estabelecimentos de hospedagens cadastradas e a estimativa é que 70% das hospedagens estejam irregulares

Bruna Kaspary | 21/09/2017 12:48
Pousada em Corumbá (Foto: Reprodução)
Pousada em Corumbá (Foto: Reprodução)

A partir de hoje, o Ministério do Turismo está com força tarefa para identificar estabelecimentos de hospedagem que estejam irregulares. Em Mato Grosso do Sul são 228 hospedagens cadastradas no Cadastur, sistema de regulamentação do MTur. As atividades seguem até amanhã (22).

A estimativa é que 70% dos estabelecimentos sejam irregulares. De acordo com os dados levantados pelo ministério, há mais de 31 mil hospedarias no país e somente 26% delas estão cadastradas e regularizadas. No estado ainda não se sabe ao certo quantos estabelecimentos estão fora das normas.

Multa - O cadastramento no Ministério do Turismo é obrigatório para que o estabelecimento funcione dentro das normas e não corra o risco de ser multado, ou até mesmo fechado.

Nesses dois dias de fiscalização, as ações acontecerão de forma educativa, apenas para alertar os empresários, mas caso sejam encontradas muitas irregularidades, os proprietários poderão pagar multas que variam de R$ 1.168 até R$ 854 mil.

A inclusão do estabelecimento no sistema é feita gratuitamente e, caso o usuário deseje saber se o local está dentro das normas, ou até mesmo se ainda está em funcionamento pode fazer a busca no site do Cadastur.

Nos siga no Google Notícias