A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 22 de Setembro de 2018

10/01/2018 09:35

Ministério Público fará em março eleição para nova chefia em MS

Mais uma vez, promotores não podem entrar na disputa, exclusiva para procuradores

Aline dos Santos
O atual chefe do MP-MS, Paulo Passos, ainda não decidiu se vai se candidatar. (Foto: Arquivo)O atual chefe do MP-MS, Paulo Passos, ainda não decidiu se vai se candidatar. (Foto: Arquivo)

A votação da lista tríplice para escolha no novo Procurador-Geral de Justiça foi marcada para 23 de março. Nesta data, por meio do voto, o MP/MS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) define os três nomes que serão enviados o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), que escolhe um dos três mais votados.

Atual procurador-geral, Paulo Cezar dos Passos disse ao Campo Grande News no fim do ano passado que decide até o dia 18 de janeiro se será candidato à reeleição. O prazo para se candidatar ao cargo vai de 7 a 9 de fevereiro.

A eleição, apuração e definição da lista tríplice será em 23 de março. Para 2018, o MP deve receber R$ 434 milhões de repasse do governo do Estado.

Mais uma vez, promotores não podem entrar na disputa, exclusiva para procuradores. A mudança na Constituição Estadual chegou a ser aprovada em primeira votação na Assembleia Legislativa. Mas o texto ainda precisa de segunda votação.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions