ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 25º

Cidades

Ministro ouve índios e visita aldeias em Dourados

Redação | 14/07/2009 10:27

O general Jorge Armando Félix, ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, está em Dourados para conhecer a realidade dos guarani-kaiowá que reivindicam ampliação de áreas indígenas na região Cone-Sul do Estado.

O ministro chegou ao quartel da 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada por volta de 8h30. Ficou pelo menos uma hora reunido com oficiais do Exército, entre eles o chefe do Estado Maior do CMO (Comando Militar do Oeste), general Paulo Roberto Ferreira Vianna.

Em seguida, se reuniu a portas fechadas com a administradora regional da Funai, Margarida Nicoletti. Depois, o encontro foi com 15 lideranças indígenas, no auditório da 4ª Brigada, também sem acesso aos jornalistas.

"Estamos aqui para desarmar os espíritos, tanto de índios quanto de produtores rurais", disse Jorge Félix em entrevista coletiva, antes de conversar com os índios.

O general afirmou que foi mandado a Dourados pelo presidente Lula para conhecer a realidade dos dois lados envolvidos no processo de demarcação e para ver os problemas enfrentados pelas comunidades indígenas. Ainda hoje, Jorge Félix deve visitar as aldeias Jaguapiru e Bororó

Nos siga no Google Notícias