A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

26/12/2007 06:36

Moka integra comissão de plantão no recesso do Congresso

Redação

Uma comissão formada por 16 deputados e oito senadores está representando o Congresso Nacional durante o período de recesso parlamentar, aberto no dia 22 de dezembro e que vai até 5 de fevereiro. Os integrantes desse colegiado foram indicados pelos líderes partidários e eleitos pela Câmara e pelo Senado no último dia 19.

Mato Grosso do Sul é representado no grupo pelo deputado federal Waldemir Moka (PMDB), que integra a Mesa Diretora da Casa.. O presidente do Senado e do Congresso, senador Garibaldi Alves (PMDB-RN), comanda a atual comissão, que tem também os senadores Adelmir Santana (DEM-DF), Lúcia Vânia (PSDB-GO), Valdir Raupp (PMDB-RO), Ideli Salvatti (PT-SC), Cristóvam Buarque (PDT-DF), João Ribeiro (PR-TO) e Epitácio Cafeteira (PTB-MA). Para cada senador titular, há um suplente.

Os deputados que compõem a comissão como titulares são: Waldemir Moka (PMDB-MS), Geraldo Magela (PT-DF), Rubens Otoni (PT-GO), Marcelo Melo (PMDB-GO), Chico Abreu (PR-GO), Márcio Reinaldo Moreira (PP-MG), Paes Landim (PTB-PI), Tadeu Filippelli (PMDB-DF), Osório Adriano (DEM-DF), Guilherme Campos (DEM-SP), Arnaldo Jardim (PPS-SP), Eduardo Gomes (PSDB-TO), Leonardo Vilela (PSDB-GO), Dr. Ubiali (PSB-SP), Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) e Ivan Valente (PSOL-SP).

Tarefa - A Comissão Representativa do Congresso Nacional foi instituída pela Constituição Federal para evitar que, durante o recesso parlamentar, haja um vácuo no Poder Legislativo. Entre as atribuições, segundo as regras, a comissão deve zelar pelas prerrogativas do Parlamento, dos parlamentares e pela preservação da competência legislativa do Congresso.

Cabe por exemplo, à comissão, durante o recesso, autorizar o presidente da República e o vice-presidente a se ausentarem do Brasil por mais de 15 dias e decidir sobre a suspensão de atos do Poder Executivo, desde que se caracterize a necessidade de medida cautelar em caráter urgente.

Câmara de Vereadores entrega meio milhão de reais em emendas parlamentares
A Câmara Municipal de Costa Rica, a 305 quilômetros de Campo Grande, realiza nesta segunda-feira (dia 11) três sessões, duas delas especiais. Às 14h ...
Município de Itaporã comemora 64 anos de emancipação neste domingo
Conhecido como Cidade do Peixe, Itaporã, distante 227 km de Campo Grande, comemora 64 anos de emancipação neste domingo (10). A prefeitura municipal ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions