ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Moradores ameaçam construir barracos se houver despejo

Redação | 09/04/2010 18:12

Os moradores contemplados do Residencial Gabura, no bairro Otávio Pécora, em Campo Grande, estão solidários à situação das cerca de 50 pessoas que invadiram 36 casas e não querem deixar os imóveis.

Eles ameaçam construir barracos de madeira e lona nos arredores da área caso os novos vizinhos sejam despejados. "Desde que o primeiro invadiu eu estou acompanhando, é gente que precisa", defende a dona-de-casa Elisangela Aparecida Cenocien, de 36 anos.

Ela garante que, se for necessário, irá ajudar a construir os barracos. A dona-de-casa tem levado água, comida e cobertores para as famílias e conta com o apoio dos demais moradores nessas ações.

"Se tirar ela daqui, para onde ela vai?", questiona a dona-de-casa Viviane Alves, de 31 anos, sobre a invasora que tem cinco filhos.

Ela reclama que um dos proprietários que foi hoje à casa tem uma caminhonete Hillux e mais condições de arranjar um lugar para morar. "Quem tem uma Hillux não precisa de uma casa dessas", diz.

Outro lado - "Eu levei um prejuízo de R$ 120 mil", reclama o morador Pedro Tomázio, de 73 anos. Ele e a esposa viviam em uma chácara no bairro Coophavilla, que foi desapropriada.

Para não perder "o pouco que restou", o casal fez plantão hoje na casa que recebeu no Gaburas. Eles dizem não haviam se mudado porque a chave não estava liberada e no local não havia ligação de água nem de energia.

Quando foram feitas as ligações, ontem, começaram as invasões aos imóveis. Nessa noite, o casal irá dormir na casa, mesmo sem os móveis, para garantir que ele não será ocupado de maneira irregular.

Sobre os contemplados que enfrentam esse problema, eles são solidários. "Não é justo, já tiraram essas pessoas de onde moravam e agora querem tirar daqui também", resume a esposa de Pedro, Mari Terezinha Tomázia.

Nos siga no Google Notícias