A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 18 de Agosto de 2018

21/01/2011 08:19

Morre aos 76 anos Rui Garcia Dias, ex-presidente do TJ

Marta Ferreira

Faleceu nesta madrugada, aos 76 anos, o desembargador aposentado Rui Garcia Dias, ex-presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul. Com pesar, o Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul comunica o falecimento, nesta madrugada, do desembargador aposentado Rui Garcia Dias. O magis

Em razão do falecimento, não haverá expediente na Secretaria do Tribunal de Justiça e no Fórum da Capital nesta sexta feira. O sepultamento será às 16 horas, no cemitério Jardim das Paineiras, em Campo Grande.

Rui Garcia Dias foi nomeado desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul em 1979 e aposentou-se em janeiro de 2006.

Foi presidente do Tribunal de Justiça no biênio 1985/86 e eleito Corregedor-Geral de Justiça em 1979. Foi Vice-Presidente e Corregedor Regional Eleitoral do TRE/MS no biênio 1983-1984.

Nascido em Três Lagoas, formou-se em Direito no ano de 1958, pela Faculdade Nacional de Direito da Universidade do Brasil (RJ), e ingressou na magistratura em 1967, na Comarca de Aparecida do Taboado.

Último sorteio da Mega-Sena na semana pode pagar até R$ 23 milhões
Neste sábado (18) o último dos três sorteios da semana da “Mega-Sena dos Pais) pode pagar para um ou mais acertadores até R$ 23 milhões. Durante os o...
Gabaritos do Enceja já estão disponíveis no site do Inep
O Ministério da Educação (MEC) divulgou no final da tarde de hoje (17) gabarito oficial do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens...
Capes torna mais rígida avaliação de cursos de pós-graduação
A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) tornou mais rígida a avaliação dos cursos de pós-graduação no país. De acordo c...


Infeliz comentário sr. Matusalém Sotolani, creio que se fosse seu pai, talvez seu filho o sr. não teria a insensibilidade de achar exagero suspender o expediente para velar o corpo em pleno saguao do TJ, o sr. não foi lá. Eu fui, e creio que se o sr. tivesse visto o que vi não teria achado que o judiciário deveria arranjar outra forma de homenagear o 4º desembargador k este estado teve, quem viveu pela justiça e que adoeceu quando se aposentou.
 
Otto Baungtner em 22/01/2011 07:31:25
Nos sentimos incapazes de encontrar palavras de consolo para a dor de todos os familiares e amigos, mas desejamos expressar nosso profundo pesar pela passagem do inigualável Desembargador Rui Garcia.
Estamos rezando por ele. Recebam nossas condolências.
Marilu Mariano e Família (Três Lagoas-MS)
 
Marilu Coelho De Carvalho Mariano em 21/01/2011 09:26:57
Homem que prestou relevantes serviços para MS e ficamos consternados com seu passamento, no entanto, acho exagerado deixar a população sem atendimento em razão do faleciemnto. Penso que o judiciário deva arranjar outra forma de pretsar homenagens e ao mesmo tempo manter o atendiemnto a população. E as audiências importantíssimas que teriam hoje?? Pra quando serão remarcadas???
 
Matusalém Sotolani em 21/01/2011 08:36:59
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions