ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Morre em Dourados mulher com suspeita de gripe suína

Redação | 27/07/2009 15:43

Morreu nesta segunda-feira no HU (Hospital Universitário) de Dourados a professora Andréia da Silva Marques, de 24 anos, moradora em Caarapó, que estava internada desde sábado com sintomas de gripe suína.

A diretora de Vigilância em Saúde, Sílvia Bosso, divulgou boletim nesta tarde confirmando que a paciente apresentou quadro gripal associado à doença respiratória aguda grave.

Ela deu entrada no Hospital da Vida, já em estado grave, encaminhada pelo município de Caarapó, na madrugada de sábado.

No domingo, a mulher foi transferida para o Hospital Universitário, referência nesse tipo de atendimento em Dourados, e morreu hoje. "O Núcleo de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde, juntamente com a Secretaria de Estado de Saúde, investiga o caso, estando no aguardo de resultado de exame", afirma o boletim.

Ontem foi colhido material para exame que vai verificar se a gripe foi causada pelo vírus influenza A H1N1. A amostra foi enviada a Campo Grande para ser remetida ao instituto Adolf Lutz, em São Paulo, com pedido de urgência na resposta.

A moradora de Caarapó foi o 15º caso suspeito notificado em Dourados desde junho. Três casos foram confirmados até agora, seis deram resultado negativo e outros seis ainda aguardam resultado dos exames laboratoriais.

Segundo a diretoria de Vigilância em Saúde, o que chama a atenção nesse caso é a idade da vítima, que pertence a faixa etária menos vulnerável a gripe comum. "A região enfrentou baixa temperatura nos últimos dias, o que aumenta a ocorrência de casos de gripe, mas a idade chama a atenção nesse caso", reforça Silvia.

Nos siga no Google Notícias