A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 19 de Outubro de 2017

27/07/2009 15:43

Morre em Dourados mulher com suspeita de gripe suína

Redação

Morreu nesta segunda-feira no HU (Hospital Universitário) de Dourados a professora Andréia da Silva Marques, de 24 anos, moradora em Caarapó, que estava internada desde sábado com sintomas de gripe suína.

A diretora de Vigilância em Saúde, Sílvia Bosso, divulgou boletim nesta tarde confirmando que a paciente apresentou quadro gripal associado à doença respiratória aguda grave.

Ela deu entrada no Hospital da Vida, já em estado grave, encaminhada pelo município de Caarapó, na madrugada de sábado.

No domingo, a mulher foi transferida para o Hospital Universitário, referência nesse tipo de atendimento em Dourados, e morreu hoje. "O Núcleo de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde, juntamente com a Secretaria de Estado de Saúde, investiga o caso, estando no aguardo de resultado de exame", afirma o boletim.

Ontem foi colhido material para exame que vai verificar se a gripe foi causada pelo vírus influenza A H1N1. A amostra foi enviada a Campo Grande para ser remetida ao instituto Adolf Lutz, em São Paulo, com pedido de urgência na resposta.

A moradora de Caarapó foi o 15º caso suspeito notificado em Dourados desde junho. Três casos foram confirmados até agora, seis deram resultado negativo e outros seis ainda aguardam resultado dos exames laboratoriais.

Segundo a diretoria de Vigilância em Saúde, o que chama a atenção nesse caso é a idade da vítima, que pertence a faixa etária menos vulnerável a gripe comum. "A região enfrentou baixa temperatura nos últimos dias, o que aumenta a ocorrência de casos de gripe, mas a idade chama a atenção nesse caso", reforça Silvia.

Decreto permite que morte cerebral seja atestada sem neurologista
O presidente Michel Temer assinou hoje (18) decreto que altera o Sistema Nacional de Transplantes (SNT). O novo texto retira a possibilidade de conse...
Procuradores do Estado terão auxílios que chegam a 60% dos salários
O Governo de Mato Grosso do Sul regulamentou em seu Diário Oficial, desta quarta-feira, dia 18, o auxílio-transporte, alimentação e de saúde dos Proc...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions