A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

12/12/2010 15:17

Piloto de avião de Campo Grande morreu neste domingo em Vitória

Ana Maria Assis

João Vicente Granha se acidentou na quinta-feira em Minas Gerais

Destroços de avião onde estava piloto de Mato Grosso do Sul que morreu. (Foto: G1)Destroços de avião onde estava piloto de Mato Grosso do Sul que morreu. (Foto: G1)

O piloto, morador de Campo Grande, João Vicente Guimarães Granha, morreu nesta madrugada. Ele pilotava o bimotor que caiu na última quinta-feira em uma lavoura de café em Bom Jesus do Galho, município rural que faz divisa com Ipatinga (MG).

João estava internado no Vitória Apart Hospital, em Vitória (ES), e teve mais de 80% do corpo queimado por causa do acidente. Além dele, na queda do avião morreram a repórter Belkis Faria, 35 anos, o fotógrafo Clayton Ferreira, 25 anos, e o cinegrafista Rodrigo Mafra, 26 anos. Os quatro trabalhavam para a Legião da Boa Vontade (LBV).

O diretor-executivo da LBV, Paulo Duarte Pereira, que também estava na aeronave, está se recuperando do acidente.

Segundo a assessoria da LBV, a aeronave "transportava a equipe de reportagem responsável pela cobertura da entrega de mais de 70 mil cestas de alimentos da Campanha do Natal Permanente da Legião da Boa Vontade a milhares de famílias em risco social em mais de 170 cidades do País. Os profissionais deslocavam-se entre Vitória (ES) e Brasília (DF)".

No sábado, a LBV realizou uma cerimônia ecumênica em São Paulo e em Brasília em homenagem às vítimas e seus familiares. Hoje pela manhã, Clayton Ferreira e Rodrigo Mafra receberam homenagens no Cemitério - Parque Jaraguá, em São Paulo. À tarde, Belkis Faria foi homenageada no Campo da Esperança, em Brasília.

Campo-grandense - João Vicente foi transferido para o hospital de Vitória por possuir um irmão que é médico naquela cidade. A esperança da família era de que a presença do irmão pudesse de alguma forma proporcionar maiores possibilidades de sobrevivência ao piloto. O corpo de João Vicente será encaminhado para Campo Grande, onde serão realizados velório e enterro.

(Com informações do site Terra)



Ao amigo Jorge Guimarães, (Jorge Poconé), para os amigos, fiquei bastante triste ao saber do acidente do João Vicente, quem eu conheci e tivemos muito pouco contato embora fossemos colegas de profissão, quero externar meus sentimentos a vc meu amigo Jorge e a todos os seus familiares por tão irreparavel perda desse moço que apesar de conhece-lo pouco sei da determinação dele no começo da carreira de piloto e da luta que desferiu para realizar o sonho de voar e de sua competencia como comandante, mas essa é a vida e um dia todos nós estaremos com ele novamente e com tantos outros que no cumprimento do dever nos deixaram e deixaram saudades, mas Deus sabe o que faz e nunca erra, isso que nos consola amigo.
Um abraço a vc e todos os seus familiares e que o João Vicente seja bem recebido sob o manto protetor de Deus Nosso Senhor nessa passagem que muito nos entristece mas que nos conforta pelo que ele foi entre nós....
 
Lucelino Rondon Correa em 13/12/2010 09:45:32
As vezes ficamos a pensar porque DEUS permite levar pessoas tão jovens como o João Vicente, depois de algum tempo entendemos que tudo isso são mistérios de DEUS que não entendemos. Trabalhamos juntos no Banco do Progresso e a cada dia ele tinha um assunto diferente e engraçado para contar, João era uma pessoa ímpar, não tinha tempo ruim para ele, sempre pronto para ajudar os colegas de serviço. Quando ele veio trabalhar no banco ensinei muito coisa para ele no que diz respeito ao serviço bancário, mas aprendi muito mais com ele na questão do que é ser uma pessoa humana, não se estressar com pequenas coisas, ouvir as pessoas e muitas outras coisas boas que só ele mesmo sabia transmitir, vá com DEUS amigo apesar de estarmos tristes pela sua partida tão repentina, sabemos que os anjos estão em festa com a sua chegada. Que DEUS conforte os corações de sua parentela na certeza que JOÃO VICENTE voltou para os braços do PAI.
 
Ruymar Douglas M. Ruiz em 12/12/2010 11:11:14
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions