ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Cidades

Piloto de avião de Campo Grande morreu neste domingo em Vitória

Ana Maria Assis | 12/12/2010 15:17

João Vicente Granha se acidentou na quinta-feira em Minas Gerais

Destroços de avião onde estava piloto de Mato Grosso do Sul que morreu. (Foto: G1)
Destroços de avião onde estava piloto de Mato Grosso do Sul que morreu. (Foto: G1)

O piloto, morador de Campo Grande, João Vicente Guimarães Granha, morreu nesta madrugada. Ele pilotava o bimotor que caiu na última quinta-feira em uma lavoura de café em Bom Jesus do Galho, município rural que faz divisa com Ipatinga (MG).

João estava internado no Vitória Apart Hospital, em Vitória (ES), e teve mais de 80% do corpo queimado por causa do acidente. Além dele, na queda do avião morreram a repórter Belkis Faria, 35 anos, o fotógrafo Clayton Ferreira, 25 anos, e o cinegrafista Rodrigo Mafra, 26 anos. Os quatro trabalhavam para a Legião da Boa Vontade (LBV).

O diretor-executivo da LBV, Paulo Duarte Pereira, que também estava na aeronave, está se recuperando do acidente.

Segundo a assessoria da LBV, a aeronave "transportava a equipe de reportagem responsável pela cobertura da entrega de mais de 70 mil cestas de alimentos da Campanha do Natal Permanente da Legião da Boa Vontade a milhares de famílias em risco social em mais de 170 cidades do País. Os profissionais deslocavam-se entre Vitória (ES) e Brasília (DF)".

No sábado, a LBV realizou uma cerimônia ecumênica em São Paulo e em Brasília em homenagem às vítimas e seus familiares. Hoje pela manhã, Clayton Ferreira e Rodrigo Mafra receberam homenagens no Cemitério - Parque Jaraguá, em São Paulo. À tarde, Belkis Faria foi homenageada no Campo da Esperança, em Brasília.

Campo-grandense - João Vicente foi transferido para o hospital de Vitória por possuir um irmão que é médico naquela cidade. A esperança da família era de que a presença do irmão pudesse de alguma forma proporcionar maiores possibilidades de sobrevivência ao piloto. O corpo de João Vicente será encaminhado para Campo Grande, onde serão realizados velório e enterro.

(Com informações do site Terra)

Nos siga no Google Notícias