ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Cidades

Mosteiro será inaugurado amanhã em Dourados

Redação | 08/08/2009 10:02

O Mosteiro Santa Maria dos Anjos, que vai abrigar as irmãs clarissas, será inaugurado amanhã em Dourados. Uma missa às 9h, celebrada pelo bispo diocesano de Dourados, dom Redovino Rizzardo, vai marcar a inauguração.

Localizado no bairro Parque Alvorada, região oeste da cidade, o mosteiro de Dourados representa todas as paróquias do município é o primeiro de Mato Grosso do Sul, segundo o bispo Redovino Rizzardo.

O mosteiro foi construído numa área de 1.800 metros quadrados com dinheiro arrecadado em campanhas da igreja católica e com doações vindas da Alemanha. Com capacidade para abrigar 25 religiosas, o mosteiro já recebeu seis irmãs, sendo cinco de Anápolis (GO) e uma de Itaporã.

A prefeitura está asfaltando as ruas de acesso ao local. Na quinta-feira, o prefeito Ari Artuzi (PDT), o bispo Redovino Rizzardo e o frei Bernardo Dettling, pároco na Paróquia São José do Operário, visitaram o mosteiro e as obras de asfalto.

Frei Dettilg explicou que as irmãs clarissas levam vida de "clausura corporal e altíssima pobreza". Para o sustento, cultivam hortas e fabricam paramentos, hóstias e velas.

Nos siga no Google Notícias