ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Motorista de prefeitura preso com droga estava em viagem com atletas

Viviane Oliveira | 20/05/2016 11:35
Renato, que é funcionário efetivo da Prefeitura, vai responder por tráfico internacional de drogas. (Foto: divulgação)
Renato, que é funcionário efetivo da Prefeitura, vai responder por tráfico internacional de drogas. (Foto: divulgação)
O servidor transportava drogas no carro da Fundec (Fundação de Esporte de Corumbá). (Foto: divulgação)
O servidor transportava drogas no carro da Fundec (Fundação de Esporte de Corumbá). (Foto: divulgação)

O funcionário da Prefeitura de Corumbá, distante 419 quilômetros de Campo Grande, Renato Farel Santiago, 47 anos, preso transportando 7 quilos de cocaína em veículo oficial da Fundec (Fundação de Esporte de Corumbá), estava em viagem com uma equipe da comissão técnica que disputa os Jogos Escolares, em Jardim.

O flagrante foi feito por policiais do Batalhão de Choque por volta das 19h30 desta quinta-feira (19), na Avenida Gury Marques, no Jardim Santa Felicidade, em Campo Grande.

O caso - Conforme a polícia, uma equipe fazia rondas na região, quando recebeu denúncia de que uma caminhonete Nissan/Frontier estava parada em um local ermo em atitudes suspeitas 

Os militares foram até o local, conseguiram identificar o veículo e durante abordagem o motorista demonstrou nervosismo. Os policiais, então, fizeram uma revista na caminhonete e encontraram no banco de trás sete tabletes de cocaína.

À polícia, Renato contou que ganharia R$ 5 mil pelo transporte. Ele pegou a droga na Bolívia e entregaria em Campo Grande, onde seria comercializada. O servidor foi preso em flagrante e levado à Policia Federal. Ele pode responder por tráfico internacional de drogas. 

Funcionário efetivo - Em nota a prefeitura de Corumbá informou que o motorista estava em viagem com parte da comissão técnica que disputa os jogos escolares, em Jardim. O grupo saiu da cidade na parte da manhã e o motorista deveria ter retornado sozinho, no mesmo dia, o que não aconteceu. 

Ainda conforme o texto, Renato é servidor efetivo, lotado na Secretaria Municipal de Educação e estava cedido para a Fundec. O órgão vai abrir processo administrativo para avaliar o ocorrido.

Nos siga no Google Notícias