A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 20 de Agosto de 2018

20/05/2016 11:35

Motorista de prefeitura preso com droga estava em viagem com atletas

Viviane Oliveira
Renato, que é funcionário efetivo da Prefeitura, vai responder por tráfico internacional de drogas. (Foto: divulgação) Renato, que é funcionário efetivo da Prefeitura, vai responder por tráfico internacional de drogas. (Foto: divulgação)
O servidor transportava drogas no carro da Fundec (Fundação de Esporte de Corumbá). (Foto: divulgação)O servidor transportava drogas no carro da Fundec (Fundação de Esporte de Corumbá). (Foto: divulgação)

O funcionário da Prefeitura de Corumbá, distante 419 quilômetros de Campo Grande, Renato Farel Santiago, 47 anos, preso transportando 7 quilos de cocaína em veículo oficial da Fundec (Fundação de Esporte de Corumbá), estava em viagem com uma equipe da comissão técnica que disputa os Jogos Escolares, em Jardim.

O flagrante foi feito por policiais do Batalhão de Choque por volta das 19h30 desta quinta-feira (19), na Avenida Gury Marques, no Jardim Santa Felicidade, em Campo Grande.

O caso - Conforme a polícia, uma equipe fazia rondas na região, quando recebeu denúncia de que uma caminhonete Nissan/Frontier estava parada em um local ermo em atitudes suspeitas 

Os militares foram até o local, conseguiram identificar o veículo e durante abordagem o motorista demonstrou nervosismo. Os policiais, então, fizeram uma revista na caminhonete e encontraram no banco de trás sete tabletes de cocaína.

À polícia, Renato contou que ganharia R$ 5 mil pelo transporte. Ele pegou a droga na Bolívia e entregaria em Campo Grande, onde seria comercializada. O servidor foi preso em flagrante e levado à Policia Federal. Ele pode responder por tráfico internacional de drogas. 

Funcionário efetivo - Em nota a prefeitura de Corumbá informou que o motorista estava em viagem com parte da comissão técnica que disputa os jogos escolares, em Jardim. O grupo saiu da cidade na parte da manhã e o motorista deveria ter retornado sozinho, no mesmo dia, o que não aconteceu. 

Ainda conforme o texto, Renato é servidor efetivo, lotado na Secretaria Municipal de Educação e estava cedido para a Fundec. O órgão vai abrir processo administrativo para avaliar o ocorrido.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions