ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 28º

Cidades

Motorista de Uno morre em colisão de frente com Scania

Redação | 09/09/2009 08:59

O acidente ocorrido no início da manhã desta quarta-feira, na BR-163, em Sonora, a 362 quilômetros de Campo Grande, matou o motorista do carro de passeio e deixou outros dois ocupantes do veículo feridos.

A vítima fatal, Acir Custódio de Oliveira, 56 anos, conduzia o Fiat Uno de placa de Assis Chateubriand, Paraná, que bateu de frente com a Scania, de placa de Santo Antônio do Oeste, também do Paraná.

Conforme relato de Aldo Severo, 65 anos, motorista da carreta, o acidente aconteceu quando o Uno tentava ultrapassar dois caminhões que trafegavam bastante próximos.

Aldo, que seguia no sentido capital/ interior, conta que viu quando o Uno, que estava na pista contrária, tentou ultrapassar duas carretas, não conseguiu, "dançou" na pista e acabou batendo.

Aldo diz que ainda tentou "tirar" a carreta, para evitar a colisão, mas não conseguiu. O lado do motorista do Uno foi o primeiro a bater.

O condutor do carro de passeio morreu no local, preso às ferragens. Uma mulher e uma adolescente, que teria 13 anos, que estavam no veículo, foram socorridas para o hospital de Sonora.

O motorista da carreta saiu ileso. O veículo foi parar a 80 metros do ponto de colisão.

O acidente aconteceu em um trecho de reta, onde a pista está em ótimas condições de trafegabilidade e com acostamento.

(Com informações do repórter Sidney Assis, de Coxim)

Nos siga no Google Notícias