A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 14 de Dezembro de 2018

28/07/2009 12:35

Motorista tem 31 pontos em uma única autuação, outro 24

Redação

Um condutor de Aparecida do Taboado, a 461 quilômetros de Campo Grande, conseguiu acumular 31 pontos em uma única autuação. Conforme o edital do Detran (Departamento Estadual de Trânsito), em apenas um flagrante, o órgão de trânsito aplicou cinco multas às 8h30 de 5 de maio do ano passado.

Como acumula mais de 20 pontos, ele poderá ter a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) suspensa por um ano ou até cassado. Somente nesta terça-feira, o Diário Oficial do Estado traz a notificação de 10 condutores, que terão a carteira de motorista cassada pelo período de dois anos.

No caso de Aparecida do Taboado, o condutor estava transitando na contramão, desobedeceu ordens da autoridade competente para parar, dirigia sem atenção ou cuidados indispensáveis à segurança, usava calçado não apropriado para os pés estarem firmes nos pedais e não obedeceu a sinalização para dar preferência ou parar.

Suspensões - Outro condutor também terá a CNH suspensa ou cassada por uma única autuação. Em 25 de setembro do ano passado, ele acumulou 24 pontos ao ser multado por estar transitando na contramão, portar capacete sem viseira, não estar com os documentos de porte obrigatório e dirigir de forma a representar uma ameaça aos pedestres.

Nesta terça-feira, o Detran suspendeu 29 carteiras de motoristas pelo período de um mês (9) a 14 meses (1).

MEC vai propor nova estrutura para cursos de pedagogia
O Ministério da Educação (MEC) vai encaminhar ao Conselho Nacional de Educação (CNE), na próxima semana, uma proposta de modificação dos cursos de pe...
Motoristas envolvidos em contrabando terão habilitação cassada
O motorista que for condenado por dirigir veículo usado para receptação, descaminho ou contrabando de mercadorias terá sua carteira de habilitação ca...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions