A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 22 de Julho de 2018

22/04/2008 11:48

Mototaxistas de Corumbá terão que prestar concurso

Redação

Candidatos a mototaxistas em Corumbá terão que enfrentar processo seletivo para trabalhar regulamentado na cidade. A prefeitura adotou concurso público como forma de regulamentação da categoria. Segundo a assessoria da prefeitura, foram disponibilizadas 250 vagas, mas somente 228 profissionais se inscreveram.

Os candidatos terão que passar por três etapas para conseguirem o alvará para trabalhar em Corumbá. A primeira será prova escrita de Língua Portuguesa e Legislação de Trânsito. A segunda, avaliação psicológica dos candidatos e a terceira vai ser o curso de formação.

A prova vai ser nesse domingo, dia 27, na escola João Leite de Barros a partir das 8 horas. Os candidatos devem comparecer com meia hora de antecedência, informou a organização do concurso.

Em Corumbá existem cerca de 200 mototaxistas, desses, 186 que já possuem o alvará fizeram curso de reciclagem, porém, apenas 86 foram aprovados e credenciados.  Após o resultado do concurso, a Agetrat (Agência municipal de trânsito e transporte) e a Polícia Militar, vão intensificar a fiscalização para proibir o trabalho de mototaxistas irregulares.

Mega-Sena acumula e pode pagar até R$ 72 milhões na próxima quarta
Ninguém acertou as seis dezenas da sorte na noite deste sábado (21) e a Mega-Sena acumulou. No próximo sorteio, previsto para quarta-feira (25) o prê...
IFMS encerra neste domingo inscrições de 155 vagas em especialização
O IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) encerra neste domingo (22) as inscrições de 155 vagas para o curso de especialização lato sensu em D...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions