ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Cidades

Mototaxistas de Corumbá terão que prestar concurso

Redação | 22/04/2008 11:48

Candidatos a mototaxistas em Corumbá terão que enfrentar processo seletivo para trabalhar regulamentado na cidade. A prefeitura adotou concurso público como forma de regulamentação da categoria. Segundo a assessoria da prefeitura, foram disponibilizadas 250 vagas, mas somente 228 profissionais se inscreveram.

Os candidatos terão que passar por três etapas para conseguirem o alvará para trabalhar em Corumbá. A primeira será prova escrita de Língua Portuguesa e Legislação de Trânsito. A segunda, avaliação psicológica dos candidatos e a terceira vai ser o curso de formação.

A prova vai ser nesse domingo, dia 27, na escola João Leite de Barros a partir das 8 horas. Os candidatos devem comparecer com meia hora de antecedência, informou a organização do concurso.

Em Corumbá existem cerca de 200 mototaxistas, desses, 186 que já possuem o alvará fizeram curso de reciclagem, porém, apenas 86 foram aprovados e credenciados.  Após o resultado do concurso, a Agetrat (Agência municipal de trânsito e transporte) e a Polícia Militar, vão intensificar a fiscalização para proibir o trabalho de mototaxistas irregulares.

Nos siga no Google Notícias