ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

MPE abre 22 inquéritos contra poluição do Córrego Vendas

Redação | 25/06/2009 16:22

O MPE (Ministério Público Estadual) iniciou uma grande ofensiva contra os responsáveis pela degradação e poluição do Córrego Vendas, nos bairros Vendas, Itanhangá Park e Miguel Couto, em Campo Grande.

Com base em 22 notificações feitas pela Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano), a promotoria vai instaurar os inquéritos contra empresas e pessoas físicas.

A promotora de Justiça de Defesa do Meio Ambiente, Mara Cristiane Crisóstomo Bravo, já instaurou quatro inquéritos contra as revendedoras e oficinas de veículos e motocicletas.

O objetivo, conforme o edital publicado na edição de hoje do Diário Oficial da Justiça, é averiguar eventual degradação ambiental na micro-bacia do Córrego Vendas, provocada por meio de lançamento de efluentes, com resíduos de solventes, tintas e detergentes.

Sujeira - Todos os empreendimentos e imóveis de pessoas físicas vão ser investigados sobre a existência de licença ambiental. Algumas empresas estariam despejando no córrego a água usada para lavar os carros sem qualquer tratamento.

Com base nas notificações da Semadur, o MPE descobriu a existência de alguns crimes ambientais, como suspensão de vegetação ciliar, construção de prédios dentro de área permanente e lançamento de esgoto sem tratamento.

De acordo com a assessoria da promotoria, o objetivo dos 22 inquéritos é buscar meios para apurar os responsáveis pela degradação e proporcionar alternativas para recuperar toda a micro-bacia do Córrego Vendas.

O córrego nasce atrás da Escola Estadual Hércules Maymone, no Bairro Miguel Couto, e vai até o Córrego Prosa, no cruzamento da Avenida Fernando Corrêa da Costa e a Rua Joaquim Murtinho, no Bairro Itanhangá Park.

Nos siga no Google Notícias