ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

MPE abre inquérito para investigar mansão que tira o sono de moradores

Edivaldo Bitencourt | 02/08/2013 14:57

O MPE (Ministério Público Estadual) instaurou inquérito para investigar a realização de shows e eventos musicais na “Mansão do Carandá”. A casa vem sendo palco de shows que estão tirando o sono dos moradores da região.

A investigação será conduzida pelo promotor de Justiça do Meio Ambiente, Alexandre Lima Raslan. A abertura de inquérito ocorreu quase um mês após a publicação da matéria pelo Campo Grande News, de que os eventos estão causando transtornos aos moradores da região.

A denúncia foi encaminhada pelos moradores das ruas Estrela Norte e Nagib Ouries, no bairro Carandá Bosque, na Capital. O promotor quer saber se há poluição sonora no local e pode acionar o proprietário da residência na Justiça para acabar com os problemas de barulho.

Moradores se queixam do som alto, algazarra, menores consumindo bebida alcoólica e muita sujeira. Moradores contaram que o proprietário da “mansão” foi assassinado em 2005 e que a casa ficou abandonada por cinco anos.

No mês de julho, a Justiça proibiu a realização de shows na Mansão do Parque, que fica dentro do Parque dos Poderes. O juiz da Vara de Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos, Amaury da Silva Kuklinski, determinou, inclusive que a Polícia Militar realize a apreensão de todos os equipamentos de som em caso de descumprimento da liminar.

Nos siga no Google Notícias