A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 18 de Agosto de 2018

12/11/2010 15:51

MPE ajuíza ação para reabrir UTI em Aquidauana

Redação

O MPE (Ministério Público Estadual) ajuizou uma Ação Civil Pública com pedido de liminar para reabrir a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Regional Dr. Estácio Muniz, em Aquidauana (135 km de Campo Grande). No entanto, a direção do Hospital nega que a unidade esteja fechada.

De acordo com a promotoria, a unidade hospitalar havia sido fechada em decorrência da falta de medicamentos e aparelhos. Pacientes eram transportados em ambulância comuns, sem os equipamentos necessários para atendimentos em situação de risco.

Além disso, os serviços prestados pelos médicos não eram pagos há quatro meses.

A ação é resultado das apurações iniciadas após a denúncia de situação precária no hospital feitas pelo vereador Wezer Lucarelli.

Ela tem pedido de liminar para garantir a aquisição de medicamentos pela Prefeitura, substituição definitiva das dietas caseiras por alimentação específica para os pacientes internados na unidade e pagamento de todos os serviços médico em atraso e o conserto da UTI móvel.

O pedido de liminar garante ainda a permanência dos médicos que auxiliaram nas investigações. Eles não poderão ser dispensados, exonerados ou terem os contratos rescindidos, salvo por motivo justificável.

Último sorteio da Mega-Sena na semana pode pagar até R$ 23 milhões
Neste sábado (18) o último dos três sorteios da semana da “Mega-Sena dos Pais) pode pagar para um ou mais acertadores até R$ 23 milhões. Durante os o...
Gabaritos do Enceja já estão disponíveis no site do Inep
O Ministério da Educação (MEC) divulgou no final da tarde de hoje (17) gabarito oficial do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens...
Capes torna mais rígida avaliação de cursos de pós-graduação
A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) tornou mais rígida a avaliação dos cursos de pós-graduação no país. De acordo c...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions