A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 20 de Janeiro de 2019

12/11/2010 15:51

MPE ajuíza ação para reabrir UTI em Aquidauana

Redação

O MPE (Ministério Público Estadual) ajuizou uma Ação Civil Pública com pedido de liminar para reabrir a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Regional Dr. Estácio Muniz, em Aquidauana (135 km de Campo Grande). No entanto, a direção do Hospital nega que a unidade esteja fechada.

De acordo com a promotoria, a unidade hospitalar havia sido fechada em decorrência da falta de medicamentos e aparelhos. Pacientes eram transportados em ambulância comuns, sem os equipamentos necessários para atendimentos em situação de risco.

Além disso, os serviços prestados pelos médicos não eram pagos há quatro meses.

A ação é resultado das apurações iniciadas após a denúncia de situação precária no hospital feitas pelo vereador Wezer Lucarelli.

Ela tem pedido de liminar para garantir a aquisição de medicamentos pela Prefeitura, substituição definitiva das dietas caseiras por alimentação específica para os pacientes internados na unidade e pagamento de todos os serviços médico em atraso e o conserto da UTI móvel.

O pedido de liminar garante ainda a permanência dos médicos que auxiliaram nas investigações. Eles não poderão ser dispensados, exonerados ou terem os contratos rescindidos, salvo por motivo justificável.

Mega-Sena acumula e pode pagar até R$ 38 milhões na quarta
Ninguém acertou as seis dezenas da sorte na noite deste sábado (19) e o prêmio da Mega-Sena acumulou em R$ 38 milhões. O próximo sorteio está previst...
OMS lista as 10 principais ameaças para a saúde em 2019
Surtos de doenças preveníveis por vacinação, altas taxas de obesidade infantil e sedentarismo, além de impactos à saúde causados pela poluição, pelas...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions