A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

02/03/2009 17:11

MPE apura se houve abuso no aumento da tarifa de ônibus

Redação

O Ministério Público Estadual instaurou hoje inquérito que apura eventual abuso no reajuste de tarifa do transporte coletivo em Campo Grande.

"Estamos começando a investigação agora, é muito preliminar emitir qualquer comentário sobre o assunto", pondera o responsável pela 43ª Promotoria do Direito do Consumidor de Campo Grande, Luis Eduardo Lemos.

Prefeitura da Capital e a Assetur (Associação de Empresas do Transporte Urbano) terão dez dias úteis para repassar a planilha detalhada de custos, de 2008 e 2007, e outros documentos solicitados pelo MPE.

Contadores e economistas do Ministério Público serão responsáveis pela analise das apurações que vão indicar ou não a necessidade de vistorias em empresas ou outras diligências durante o inquérito.

O Município e a entidade devem ser notificados amanhã, acredita o promotor.

A ação é resultado de representação entregue pelo deputado Pedro Kemp (PT), na semana passada, que contesta o reajuste da tarifa de R$ 2,30 para R$ 2,50.

Caso, no final do inquérito, seja constatada qualquer irregularidade no processo de revisão tarifária, o usuário do transporte coletivo em Campo Grande poderá solicitar o ressarcimento do que pagou a mais.

Em reunião na tarde de hoje, na Agência Municipal de Regulação, com sindicalistas, o prefeito Nelsinho Trad (PMDB) disse considerar natural o pedido de investigação.

Carro roubado no RJ é recuperado em estrada rumo ao Paraguai
Um automóvel recentemente roubado no Rio de Janeiro foi recuperado por policiais militares em uma estrada vicinal de Japorã –a 487 km de Campo Grande...
Recesso de fim de ano começa nesta semana no Judiciário e Legislativo
Na reta final de 2017, para alguns servidores a "folguinha" das festas começa mais cedo. Em orgãos Estaduais e Federais de Mato Grosso do Sul, tem re...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions