ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

MPE desiste de suspender sentença para devolver hospital

Redação | 25/05/2009 14:19

Nova reviravolta na ação dos promotores contra a devolução da Santa Casa à Associação Beneficente. Seis dias após pedir a suspensão da execução da sentença para devolver a instituição, os representantes dos ministérios públicos Estadual (MPE), Federal (MPF) e do Trabalho (MPT) protocolaram pedido de desistência do recurso.

O pedido foi protocolado hoje pelo procurador de Justiça Hudson Shiguer Kinashi. A desistência foi homologada, no início desta tarde, pelo presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Elpídio Helvécio Chaves Martins.

Os promotores não conseguiram reverter a sentença do juiz da Vara de Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos, Dorival Moreira dos Santos, que determinou o fim da intervenção judicial na instituição.

A Associação Beneficente de Campo Grande está afastada do comando do hospital desde 14 de janeiro de 2005. A entidade até já está definindo a nova diretoria do hospital e só aguarda a ação transitar em julgado para assumir a gestão da Santa Casa.

Nos siga no Google Notícias