ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

MPE investigará venda de lotes em área pública no Tijuca

Redação | 21/01/2009 17:07

O Ministério Público Estadual irá investigar a venda de uma área pública no bairro Jardim Tijuca II, em Campo Grande. O caso foi relatado ontem pelo Campo Grande News, depois de denúncia de moradores de que um terreno na avenida Conde de Boa Vista, próximo à Panambiverá, que deveria ser destinado a uma creche ou construção em prol da comunidade, foi loteado e está à venda.

A 31º Promotoria de Justiça do Patrimônio Público e Social e das Fundações informou que a investigação deverá verificar se a área ainda corresponde a um comodato da Prefeitura, como afirmam os moradores que fizeram a denúncia. Outra possibilidade é que já tenha sido feito algum acordo entre a Administração Municipal e os moradores da área que está à venda. Nesse caso, o local passa a ser propriedade deles.

Segundo informado pelo MPE, além das investigações sobre o histórico da área, o caso será submetido a uma análise comparativa com circunstâncias semelhantes, para verificar qual a melhor maneira de resolver o impasse.

Isso porque o pedido de investigação foi encaminhado pelos moradores como reintegração de posse. Mas, por se tratar de um terreno público, o problema não pode ser enquadrado nessa denominação.

Nos siga no Google Notícias