ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

MPE pede retirada de vagões sucateados em Aquidauana

Redação | 09/09/2008 16:51

O MPE (Ministério Público Estadual) e a Prefeitura Municipal de Aquidauana, propuseram ação civil pública para que o DNIT (Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes) retire no prazo de trinta dias as sucatas de vagões de trem abandonadas há mais de um ano na região central da cidade.

O MPE considera que a sucata oferece graves riscos à população. Na ação, assinada pelo Promotor de Justiça Eduardo Franco Cândia e pelo Procurador Municipal Alexandre Alves Corrêa, o MPE e a Prefeitura sustentam que, em virtude da irregularidade, a cidade teve 50% da sua população atingida pela dengue, já que os vagões acumulam água da chuva e servem de criadouro para o mosquito aedes aegypti.

Ofício da Câmara Municipal de Aquidauana, anexado ao processo, diz que as sucatas de vagões também estariam sendo usadas "por marginais e malfeitores, se constituindo num antro de prostituição, além de serem utilizadas como sanitários, exalando mau cheiro em toda a região, e prejudicando os pequenos comerciantes instalados nas proximidades".

O Ministério Público e o Município de Aquidauana pedem que o DNIT retire os vagões sob pena de multa diária no valor de R$ 1.000,00 a ser destinada ao Fundo Municipal de Urbanização. O Ministério também exige que haja uma destinação correta do material retirado.

Nos siga no Google Notícias