A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

02/03/2009 22:18

MPE quer regularizar aterro sanitário em Bandeirantes

Redação

Para melhorar a situação do aterro sanitário do município de Bandeirantes, o MPE (Ministério Público Estadual) por intermédio da Promotoria de Justiça da Comarca de Bandeirantes propôs um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta), que foi aceito pela prefeitura.

Conforme a promotora de Justiça Patrícia Icassati Almirão, as obrigações assumidas foram em relação à segurança do local, onde é necessário que haja cercado de no mínimo dois metros de altura para impedir o acesso de pessoas e animais, especialmente crianças, além de colocação de guaritas que realizem segurança 24 horas por dia.

O licenciamento ambiental para as atividades de disposição, processamento e destino final de resíduos nocivos, tóxicos e perigosos, foi requerido à Sema (Secretaria de Estado de Meio Ambiente) e ao Imap (Instituto do Meio Ambiente e Pantanal).

Após a assinatura do TAC, uma campanha de conscientização relativa ao lixo deverá ser realizada em toda a rede municipal de ensino, com atividades envolvendo alunos, pais e professores.

Diversos prazos foram propostos para a realização do compromisso, com a promessa de que haveria cumprimento por parte dos responsáveis, o que não ocorreu, segundo o processo. As colocações do TAC, se não cumpridas, resultarão em multa, que já está previsto em alguns dos pedidos, que, decorrido o prazo estipulado, não foram cumpridos pelo município.

Câmara de Vereadores entrega meio milhão de reais em emendas parlamentares
A Câmara Municipal de Costa Rica, a 305 quilômetros de Campo Grande, realiza nesta segunda-feira (dia 11) três sessões, duas delas especiais. Às 14h ...
Município de Itaporã comemora 64 anos de emancipação neste domingo
Conhecido como Cidade do Peixe, Itaporã, distante 227 km de Campo Grande, comemora 64 anos de emancipação neste domingo (10). A prefeitura municipal ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions