ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Cidades

MPE restringe entrada de policiais em hospitais

Redação | 10/11/2008 18:10

O presidente da Associação Médica da Grande Dourados, Jorge Luiz Baldasso, esteve reunido na tarde de hoje com representantes do Ministério Público Estadual (MPE), do Sindicato Médico de Dourados, do Conselho Regional de Medicina de MS (CRM-MS), e com o comandante da Polícia Militar de Dourados, tenente-coronel Guilherme Gonçalves, na tentativa de acalmar os ânimos da classe médica, zelar pela integridade de todos e permitir a continuidade do atendimento no Hospital de Urgência e Trauma (HUT).

Hoje pela manhã, a classe médica ameaçou paralisar as atividades no Hospital de Trauma de Dourados devido ao incidente ocorrido ontem, alegando falta de segurança.

Após a reunião, a promotora pública Cristina Amaral Cavalcanti, representante do MPE, pediu à classe que não paralisasse as atividades e fez um termo de assentada, que disciplina a atuação de policiais militares quando chamados a uma unidade hospitalar em Dourados. De acordo com o documento, a polícia não pode entrar em unidades hospitalares sem permissão do respectivo médico plantonista.

O comandante do batalhão local da PM, tenente-coronel Guilherme Gonçalves, afirmou que serão tomadas medidas administrativas em relação aos policias que prenderam o médico José Pedro de Souza Schwab, sendo que as medidas adotadas até então acalmaram a classe médica local, segundo o presidente da Associação Médica da Grande Dourados.
Nos siga no Google Notícias