A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

15/03/2008 19:57

MPE vai apurar repasses à saúde de Dourados

Redação

O MPE (Ministério Público Estadual) vai apurar a situação dos repasses à saúde de Dourados, cidade que fica a 221 quilômetros de Campo Grande, feitos pelo governo do Estado.

O inquérito civil foi instaurado pelos promotores de Justiça Paulo Zeni e Cristiane Amaral Calvacante. O MPE quer saber os motivos que levam o governo a não repassar os 12%, previstos na Constituição Federal.A informação foi dada pela promotora Cristiane, durante a abertura da audiência pública sobre a 'crise da saúde' realizada na Câmara Municipal de Dourados.

Segundo a promotora, a investigação será sobre a conduta do gestor público e não sobre a pessoa. Cristiane diz que o governo do Estado 'misturou' as verbas quando bloqueia recursos de outros serviços da saúde pública de Dourados, devido a uma ação de cobrança do Hospital Universitário contra o Estado.

(Com informações do Dourados News)

Termina na 4ª feira prazo para adotar cartinha e ajudar Papai Noel dos Correios
Termina na próxima quarta-feira (dia 13) o prazo para quem quiser adotar uma cartinha do projeto Papai Noel dos Correios. Os interessados devem compa...
Câmara de Vereadores entrega meio milhão de reais em emendas parlamentares
A Câmara Municipal de Costa Rica, a 305 quilômetros de Campo Grande, realiza nesta segunda-feira (dia 11) três sessões, duas delas especiais. Às 14h ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions