A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

26/11/2010 08:35

MPF pede e UFGD prorroga prazo de seleção no HU

Redação

A UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) prorrogou de hoje para 30 de novembro o prazo de inscrição à seleção para contratação temporária de 225 profissionais de saúde para o HU (Hospital Universário). A mudança foi em atendimento a recomendação do MPF (Ministério Público Federal).

As mudanças solicitadas pelo MPF corrigem o número de vagas reservadas a pessoas com deficiência e determinam que não seja mais obrigatória a comprovação de experiência hospitalar como requisito básico para os cargos de farmacêutico, nutricionista e enfermeiro. A experiência profissional será apenas considerada critério na pontuação por títulos, que agora pode atingir o máximo de 7 pontos, ao invés dos 12 pontos estabelecidos no edital anterior.

O MPF considerou que o edital de abertura do concurso não observava devidamente o quantitativo mínimo de 5% e máximo de 20% de reserva de vagas para pessoas com deficiência em cada cargo, conforme determina a legislação brasileira. Além disso, determinava a comprovação de experiência na área hospitalar como requisito para a investidura nos cargos de farmacêutico, nutricionista e enfermeiro, requisito este não previsto em lei para o provimento de cargos públicos.

Curso de instrutor de trânsito do Detran oferece 50 vagas na Capital
O Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) está com inscrições abertas para o curso de Formação de Instrutor de Trânsito e...
Mega-Sena acumula de novo e prêmio estimado sobe para R$ 43,5 milhões
Mais uma vez a Mega-Sena ficou sem vencedor na faixa principal e, com isso, a premiação acumulou e pode chegar a R$ 43,5 milhões no próximo concurso,...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions