A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 22 de Junho de 2018

25/05/2009 08:52

MS ainda aguarda resposta do Paraguai sobre notebooks

Redação

A Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública) ainda aguarda que as autoridades paraguaias se manifestem sobre a devolução dos notebooks furtados da escola municipal Professora Iracema Maria Vicente, no bairro Rita Vieira, em Campo Grande. No mês passado, 73 computadores foram levados da escola, que funciona em tempo integral.

Conforme o secretário Wantuir Jacini, cópias do processo foram enviadas ao comandante-geral da Polícia Nacional. O governo do Estado também informou os locais onde estavam sendo vendidos os notebooks.

Segundo o secretário, tratados internacionais, assinados por Brasil e Paraguai, prevê que receptação é crime. "Confio nas autoridades paraguaias", afirmou, durante evento na praça Ary Coelho. Nesta segunda-feira, 808 novos policiais passaram a atuar em Campo Grande e no interior.

A Polícia Civil constataram que os computadores estavam no país vizinho após denúncia recebida pelo Campo Grande News .

A reportagem passou as informações recebidas e apuradas à Derf (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Roubos e Furtos), que foi até o Paraguai e constatou que os notebooks estavam naquele país e sendo vendidos a preços bem abaixo do mercado.

A repatriação dos notebooks foi tema de conversa entre o prefeito Nelson Trad Filho (PMDB) e presidente paraguaio Fernando Lugo.

Sisu: matrícula e lista de espera começam hoje
Começa hoje (22) o prazo de matrícula para os estudantes selecionados no Sisu (Sistema de Seleção Unificada). O resultado está disponível na página d...
Operação do Exército apreende 51 armas de fogo e 2,3 mil munições
Realizada pela 9ª Região Militar do Exército Brasileiro, a operação Alta Pressão VI resultou na apreensão, ao longo de três dias, de 51 armas de fogo...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions