A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

30/11/2008 15:59

MS envia primeira remessa de doações a flagelados de SC

Redação

Já foi embarcada, na Base Aérea de Campo Grande,  a primeira remessa de roupas e alimentos arrecadados em campanha desenvolvida pela Defesa Civil e Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul para famílias flageladas pelos temporais que vêm ocorrendo nas últimas semanas em Santa Catarina.

Em menos de uma semana foram recolhidas 20 toneladas de donativos, sendo 7,5 de alimentos e o restante de água potável e roupas. A aeronave, um avião Amazonas C-105, tem capacidade para levar seis toneladas por vez, por isso serão feitas várias viagens. O avião veio de Manaus e vai pousar no Aeroporto de Navegantes, onde os donativos serão escoados.

Em Campo Grande, os alimentos e roupas estão estocados no Armazém Cultural, na Estação Ferroviária, onde passam por uma triagem. A prioridade, segundo o coronel Ociel Ortiz Elias, comandante do Corpo de Bombeiros e coordenador estadual da Defesa Civil, é para água e alimentos.

A campanha vai até o dia 5, quarta-feira próxima, mas pode ser alongada, conforme a necessidade. Segundo Ortiz, em contato com o coordenador da Defesa Civil  de Santa Catarina,

major Márcio Luiz Alves, foi informado de que a situação naquele Estado permanece crítica e o número de mortos pode chegar a 150. Milhares de famílias perderam tudo o que tinha. A região mais afetada é a de Itajaí.

Há forte possibilidade de o Estado de Mato Grosso do Sul e outros colaborarem com equipes de bombeiros, uma vez que as equipes de Santa Catarina estão com escalas de revezamento muito puxadas e esgotadas. Segundo Ortiz, o governador André Puccinelli (PMDB) entrou em contato, por telefone, com o governador de Santa Catarina, Luiz Henrique da Silveira, se dispondo a colaborar no que puder.

Recesso de fim de ano começa nesta semana no Judiciário e Legislativo
Na reta final de 2017, para alguns servidores a "folguinha" das festas começa mais cedo. Em orgãos Estaduais e Federais de Mato Grosso do Sul, tem re...
Curso de instrutor de trânsito do Detran oferece 50 vagas na Capital
O Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) está com inscrições abertas para o curso de Formação de Instrutor de Trânsito e...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions