ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

MS figura no fim do ranking das 100 cidades com melhor infraestrutura

Priscilla Peres | 22/04/2016 15:27
O município de MS tem 51 mil habitantes, segundo estimativa do IBGE.  (Foto: Divulgação)
O município de MS tem 51 mil habitantes, segundo estimativa do IBGE. (Foto: Divulgação)

Dos 67 municípios, Mato Grosso do Sul só tem uma cidade inserida na listas das 100 melhores do país em desempenho de infraestrutura. Naviraí - distante 366 km de Campo Grande, ocupa a 99ª posição do ranking nacional.

A pesquisa feita pela consultoria Urban Systems a pedido da revista Exame, analisou municípios com população de até 100 mil habitantes e sei desempenho e desenvolvimento em infraestrutura.

Naviraí teve pontuação de 2,247, perdendo apenas para Afenas, município de Minas Gerais, que obteve 2,243 pontos. A cidade sul-mato-grossense tem população estimada de 51.535 habitantes, segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística)

Vinhedo, a primeira no ranking é de São Paulo, teve nota de 3,273 na pesquisa e é tradicionalmente conhecida pela festa da uva.

Mato Grosso do Sul perde no ranking para São Gonçalo do Amarante, por exemplo, localizada no Rio Grande do Norte e considerada a segunda melhor. Barra do Garças, em Mato Grosso, é outra da lista que ocupa a 8ª posição.

Alias, o vizinho Mato Grosso tem três cidades entre as 100 melhores. Também no Centro-Oeste, Goiás tem sete municípios na lista de infraestrutura, entre elas Imtubiara, na 10 ª posição.

O ranking analisou três indicadores, como número de casas como internet fixa de alta velocidade, índice de pernas na distribuição de água e a quantidade de vezes em que ocorreram paralisações no sistema de distribuição de água.

Nos siga no Google Notícias