A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

22/04/2016 15:27

MS figura no fim do ranking das 100 cidades com melhor infraestrutura

Priscilla Peres
O município de MS tem 51 mil habitantes, segundo estimativa do IBGE.  (Foto: Divulgação)O município de MS tem 51 mil habitantes, segundo estimativa do IBGE. (Foto: Divulgação)

Dos 67 municípios, Mato Grosso do Sul só tem uma cidade inserida na listas das 100 melhores do país em desempenho de infraestrutura. Naviraí - distante 366 km de Campo Grande, ocupa a 99ª posição do ranking nacional.

A pesquisa feita pela consultoria Urban Systems a pedido da revista Exame, analisou municípios com população de até 100 mil habitantes e sei desempenho e desenvolvimento em infraestrutura.

Naviraí teve pontuação de 2,247, perdendo apenas para Afenas, município de Minas Gerais, que obteve 2,243 pontos. A cidade sul-mato-grossense tem população estimada de 51.535 habitantes, segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística)

Vinhedo, a primeira no ranking é de São Paulo, teve nota de 3,273 na pesquisa e é tradicionalmente conhecida pela festa da uva.

Mato Grosso do Sul perde no ranking para São Gonçalo do Amarante, por exemplo, localizada no Rio Grande do Norte e considerada a segunda melhor. Barra do Garças, em Mato Grosso, é outra da lista que ocupa a 8ª posição.

Alias, o vizinho Mato Grosso tem três cidades entre as 100 melhores. Também no Centro-Oeste, Goiás tem sete municípios na lista de infraestrutura, entre elas Imtubiara, na 10 ª posição.

O ranking analisou três indicadores, como número de casas como internet fixa de alta velocidade, índice de pernas na distribuição de água e a quantidade de vezes em que ocorreram paralisações no sistema de distribuição de água.

Câmara de Vereadores entrega meio milhão de reais em emendas parlamentares
A Câmara Municipal de Costa Rica, a 305 quilômetros de Campo Grande, realiza nesta segunda-feira (dia 11) três sessões, duas delas especiais. Às 14h ...
Município de Itaporã comemora 64 anos de emancipação neste domingo
Conhecido como Cidade do Peixe, Itaporã, distante 227 km de Campo Grande, comemora 64 anos de emancipação neste domingo (10). A prefeitura municipal ...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions