A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 21 de Janeiro de 2019

17/11/2010 07:19

MS recebe visita de 40 produtores rurais da Suécia

Redação

Na tarde de ontem a Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul) recebeu 40 produtores rurais da Suécia, a maioria pecuaristas. A intenção dos suecos é conhecer as potencialidades agrícolas do Brasil, por isso, o grupo visita os estados do Paraná e Mato Grosso do Sul.

O encontro faz parte de um roteiro de uma semana e o estado foi escolhido principalmente pela forma extensiva e natural em que o gado é engordado.

A Suécia tem uma economia de mercado desenvolvida e amplamente baseada nos setores de serviços, indústria pesada e comércio internacional. A criação de gado é considerada altamente desenvolvida.

O presidente da associação, Francisco Maia destacou, em sua exposição, o fato de que a população mundial só cresce e com ela melhora a vida das pessoas e, consequentemente aumenta o consumo de alimentos. Ele ressaltou que até 2050 seremos 9 bilhões de pessoas e o desafio é ampliar a produção de alimentos em pelo 70% para atender essa demanda.

Maia também lembrou que a ocupação dos cerrados pelos sulistas tornou hoje o Mato Grosso do Sul e o Mato Grosso pólos importantes na produção e exportação de grãos do Brasil.

Os suecos visitaram o Pantanal sul-mato-grossense, a fim de ver de perto o ecossistema mais preservado do Planeta. Eles viram que lá, a ABPO (Associação Brasileira de Pecuária Orgânica) difunde e certifica a pecuária natural, do boi criado a pasto, naturalmente.

A proposta do encontro, além de estreitar a relação entre o Estado e a Suécia, é "criar vínculos que permitam a troca de experiência e o intercâmbio de soluções".

Para novembro está agendada uma visita de produtores canadenses à Acrissul.

Criança de 3 anos que se afogou em piscina melhora em hospital
A menina de três anos que chegou à Santa Casa em estado grave depois de se afogar em uma piscina na tarde de domingo (20), apresentou melhora e não p...
Maioria concorda com demarcações sob o crivo do Ministério da Agricultura
Você concorda que a demarcação de terras seja responsabilidade do Ministério da Agricultura? Foi esta a pergunta feita pelo Campo Grande News nesta s...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions