ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

MS registrou 52 notificações e duas mortes por gripe suína este ano

Nicholas Vasconcelos | 20/06/2012 18:10

Mortes foram em Campo Grande. Além da Capital, Maracaju e Dourados notificaram casos.

Mato Grosso do Sul registrou 52 notificações e duas mortes por gripe suína em 2012. De acordo com o relatório divulgado pela SES (Secretaria Estadual de Saúde) nesta quarta-feira (20), foram 47 notificações e 12 casos confirmados em Campo Grande, quatro notificações em Dourados e uma em Maracaju. Os números são referentes aos casos notificados até o dia 19.

As duas mortes por H1N1 foram registradas em Campo Grande nos dias 11 e 9 deste mês. As vítimas eram dois jovens de 27 anos, que ficaram internadas na Santa Casa e no Hospital da Unimed.

Segundo a secretaria, os 10 casos confirmados não foram considerados graves, os pacientes foram medicados e não houve necessidade de internação.

Entre os 35 casos restantes há tanto confirmados quanto descartados. Nesta quinta-feira (21) deve ser divulgado um novo balanço com novas notificações e detalhamento dos casos já registrados.

Mortes - A primeira vítima foi um jovem de 27 anos que permaneceu internado por 20 dias no Hospital da Unimed. A identidade dele não foi divulgada.

A segunda morte foi de André dos Santos Fróes, de 27 anos, no dia 11. Ele ficou internado por 30 dias na Santa Casa de Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias