A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

20/06/2012 18:10

MS registrou 52 notificações e duas mortes por gripe suína este ano

Nicholas Vasconcelos

Mortes foram em Campo Grande. Além da Capital, Maracaju e Dourados notificaram casos.

Mato Grosso do Sul registrou 52 notificações e duas mortes por gripe suína em 2012. De acordo com o relatório divulgado pela SES (Secretaria Estadual de Saúde) nesta quarta-feira (20), foram 47 notificações e 12 casos confirmados em Campo Grande, quatro notificações em Dourados e uma em Maracaju. Os números são referentes aos casos notificados até o dia 19.

As duas mortes por H1N1 foram registradas em Campo Grande nos dias 11 e 9 deste mês. As vítimas eram dois jovens de 27 anos, que ficaram internadas na Santa Casa e no Hospital da Unimed.

Segundo a secretaria, os 10 casos confirmados não foram considerados graves, os pacientes foram medicados e não houve necessidade de internação.

Entre os 35 casos restantes há tanto confirmados quanto descartados. Nesta quinta-feira (21) deve ser divulgado um novo balanço com novas notificações e detalhamento dos casos já registrados.

Mortes - A primeira vítima foi um jovem de 27 anos que permaneceu internado por 20 dias no Hospital da Unimed. A identidade dele não foi divulgada.

A segunda morte foi de André dos Santos Fróes, de 27 anos, no dia 11. Ele ficou internado por 30 dias na Santa Casa de Campo Grande.

Saúde alerta sobre cuidados para evitar contaminação pelo vírus da gripe suína
A Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul informa a população sobre os cuidados a serem tomados para evitar riscos de contaminação pelo v...
Duas pessoas morreram por gripe suína na Capital, confirma Saúde
A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) confirmou a morte de duas pessoas, em Campo Grande, vítimas do vírus da gripe A - H1N1- popularmente conhecid...
UFGD oferece vagas em 36 cursos de graduação pelo Sisu
A UFGD (Universidade da Grande Dourados) está ofertando 944 vagas em 36 cursos de graduação para o Sisu (Sistema de Seleção Unificada). As inscrições...


Seria interessante uma investigação mais profunda a respeito, pelo que estamos sabendo esses números estão mascarados, com o objetivo de não causar "panico", mas minha vizinha morreu a dois dias depois dessa gripe e não entrou nas estatísticas.
Precisa sim é vacinar a população ou pelo menos a região onde se deu os fatos.
 
Luiz Alves em 20/06/2012 08:47:12
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions