A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 24 de Setembro de 2018

19/02/2018 16:07

MS tem 48 municípios em alerta para tempestades com ventos de 100 km/h

Chuva pode atingir 100 milímetros e ainda há risco de queda de granizo, prevê Inmet

Guilherme Henri
Nuvens carregadas dividem céu da Capital com sol e arco-iris (Saul Schramm)"Nuvens carregadas" dividem céu da Capital com sol e arco-iris (Saul Schramm)

Mato Grosso do Sul tem 48 municípios em alerta para tempestades nesta segunda-feira (19). O aviso é do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) que ainda prevê queda de granizo, chuvas de 100 milímetros e ventos de até 100 quilômetros por hora.

O alerta iniciou nesta tarde e vai até às 10h de amanhã (20). Há risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos.

Como previsto, chove nesta tarde em pontos isolados da Capital, como no Parque dos Poderes. Já no Jardim dos Estado "nuvens carregadas" dividem o céu com sol e arco-iris. 

Estão em risco Campo Grande, Alcinópolis, Anaurilândia, Angélica, Aparecida Do Taboado, Aquidauana, Bandeirantes, Bataguassu, Batayporã, Brasilândia, Camapuã, Cassilândia, Chapadão Do Sul, Corguinho, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Dois Irmãos Do Buriti, Figueirão, Inocência, Ivinhema e Jaraguari.

A previsão também é para Jateí, Ladário, Miranda, Naviraí, Nova Alvorada Do Sul, Nova Andradina, Novo Horizonte Do Sul, Paranaíba, Paraíso Das Águas, Pedro Gomes, Ribas Do Rio Pardo, Rio Brilhante, Rio Negro, Rio Verde De Mato Grosso, Rochedo, Santa Rita Do Pardo, Selvíria, Sidrolândia, Sonora, São Gabriel Do Oeste, Taquarussu, Terenos, Três Lagoas e Água Clara.

Segundo o Inmet, Entre hoje e amanhã, durante todo o dia, aumenta a severidade das condições de instabilidade atmosférica no Estado, as quais promovem pancadas de chuvas fortes, rajadas de ventos, descargas elétricas atmosféricas e possibilidade de queda de granizo. No sul e sudoeste as precipitações devem ser mais elevados.

A partir da quinta-feira o tempo começa a melhorar no sudoeste do Estado com ar mais seco e frio a partir dessa região.

No Parque dos Poderes chove nesta tarde (Foto: Paulo Francis)No Parque dos Poderes chove nesta tarde (Foto: Paulo Francis)


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions