A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 16 de Agosto de 2018

19/02/2018 10:30

Debaixo de chuva, concursados de 2013 fazem protesto na frente da prefeitura

Manifestantes afirmam que só sairão quando prefeito anunciar convocação

Danielle Valentim e Marta Ferreira
Só sairemos daqui com a palavra do prefeito convocando os concursados de 2013, disse uma das manifestantes. (Foto: Direto das Ruas)"Só sairemos daqui com a palavra do prefeito convocando os concursados de 2013", disse uma das manifestantes. (Foto: Direto das Ruas)

Cerca de 20 assistentes sociais, aprovadas em concurso municipal de 2013, montaram barracas na manhã desta segunda-feira (19) em frente à Prefeitura de Campo Grande. Os manifestantes afirmam que só deixarão o local após anúncio de convocação do Prefeito Marquinhos Trad (PSD).

A assistente Denise Vasconcelos afirma que o grupo está lutando pelo direito e pelas vagas da Omep e Seleta que eram ocupadas por “apadrinhados políticos”.

“Nós viemos para acampar, nós estamos montando nossas barracas e só sairemos daqui com a palavra do prefeito convocando os concursados de 2013 para suprir as vagas que ficaram da Omep e Seleta, aonde eram todos convocados, a maioria cargo político. Nós estamos lutando pelo nosso direito, com chuva ou sem chuva não sairemos e vamos ficar na frente da Prefeitura, inclusive mães com bebês de colos, disse Denise Vasconcelos.

No dia 1º de fevereiro, a Prefeitura de Campo Grande convocou aprovados em processos seletivos de 2013 e 2016, incluindo cindo desse concurso. O edital foi publicado no Diário Oficial do Munícipio.

A assessoria de imprensa da Prefeitura informou que o prefeito Marquinhos Trad está fora do prédio e ainda não foi definido se alguém vai receber o grupo. Ainda de acordo com a informação, o concurso foi feito para contratar 10 profissionais, atraiu mais de 820 inscritos, aprovou 531 candidatos, e desde então 173, bem mais que a previsão inicial, foram convocados.

Direto das Ruas - A sugestão de reportagem chegou ao Campo Grande News por meio do Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions