ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 21º

Direto das Ruas

Debaixo de chuva, concursados de 2013 fazem protesto na frente da prefeitura

Manifestantes afirmam que só sairão quando prefeito anunciar convocação

Danielle Valentim e Marta Ferreira | 19/02/2018 10:30
"Só sairemos daqui com a palavra do prefeito convocando os concursados de 2013", disse uma das manifestantes. (Foto: Direto das Ruas)
"Só sairemos daqui com a palavra do prefeito convocando os concursados de 2013", disse uma das manifestantes. (Foto: Direto das Ruas)

Cerca de 20 assistentes sociais, aprovadas em concurso municipal de 2013, montaram barracas na manhã desta segunda-feira (19) em frente à Prefeitura de Campo Grande. Os manifestantes afirmam que só deixarão o local após anúncio de convocação do Prefeito Marquinhos Trad (PSD).

A assistente Denise Vasconcelos afirma que o grupo está lutando pelo direito e pelas vagas da Omep e Seleta que eram ocupadas por “apadrinhados políticos”.

“Nós viemos para acampar, nós estamos montando nossas barracas e só sairemos daqui com a palavra do prefeito convocando os concursados de 2013 para suprir as vagas que ficaram da Omep e Seleta, aonde eram todos convocados, a maioria cargo político. Nós estamos lutando pelo nosso direito, com chuva ou sem chuva não sairemos e vamos ficar na frente da Prefeitura, inclusive mães com bebês de colos, disse Denise Vasconcelos.

No dia 1º de fevereiro, a Prefeitura de Campo Grande convocou aprovados em processos seletivos de 2013 e 2016, incluindo cindo desse concurso. O edital foi publicado no Diário Oficial do Munícipio.

A assessoria de imprensa da Prefeitura informou que o prefeito Marquinhos Trad está fora do prédio e ainda não foi definido se alguém vai receber o grupo. Ainda de acordo com a informação, o concurso foi feito para contratar 10 profissionais, atraiu mais de 820 inscritos, aprovou 531 candidatos, e desde então 173, bem mais que a previsão inicial, foram convocados.

Direto das Ruas - A sugestão de reportagem chegou ao Campo Grande News por meio do Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias