ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Confirmado dia de início das aulas em cidades onde chuva causou estragos

Ano letivo precisou ser adiado em quatro municípios do Estado após estradas e acessos serem fechados por conta dos estragos da chuva

Liniker Ribeiro | 19/02/2018 11:50
Chuvas causaram estragos em Novo Horizonte do Sul, que está em situação de emergência. (Foto: Arquivo)
Chuvas causaram estragos em Novo Horizonte do Sul, que está em situação de emergência. (Foto: Arquivo)

Alunos das escolas estaduais de Mato Grosso do Sul que tiveram o início das aulas adiado por conta dos estragos causados pelas chuvas já têm data para retornarem aos estudos. De acordo com publicação da SES (Secretaria de Estado de Educação) na edição desta segunda-feira (19) do Diário Oficial do Estado, o início do ano letivo está agendado para esta terça (20).

Inicialmente, somente os professores retornam às escolas estaduais de Inocência, Itaquiraí, Bela Vista e Novo Horizonte do Sul, onde devem planejar as aulas que serão ministradas ao longo do ano. Já os estudantes voltam no dia 26, data prevista para o início das aulas.

O novo calendário escolar prevê o cumprimento de 208 dias letivos, sendo 204 voltados para o calendário habitual e outros quatro dias para realização dos exames finais. Para que todos os dias letivos sejam respeitados, 14 sábados serão considerados letivos nesses municípios.

Medida – O adiamento do ano letivo foi necessário por conta dos estragos causados pelas chuvas que atingiram municípios do Estado, entre os meses de dezembro de 2017 e janeiro deste ano.

O adiamento, de acordo com a SED, atendeu ao pedido dos municípios para que o prazo de recuperação dos estragos, principalmente em estradas e rodovias que permitem o acesso dos alunos que moram na região rural, sejam realizados.

O governo do Estado já reconheceu situação de emergência nos quatro municípios citados. Novo Horizonte do Sul, inclusive, também conta com reconhecimento do governo federal, tendo à disposição recursos da União para custear gastos decorrentes dos estragos provocados pelas chuvas intensas.

Nos siga no Google Notícias