ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Inmet coloca Capital e 77 municípios do Estado em alerta de chuva forte

A chuva pode atingir 50 milímetros e os ventos chegam a 60 quilômetros por hora neste domingo

Guilherme Henri | 18/02/2018 20:14

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) colocou neste domingo (18) Campo Grande e outros 77 municípios de Mato Grosso do Sul em alerta de chuva forte. A chuva pode atingir 50 milímetros e os ventos chegam a 60 quilômetros por hora.

Embora o aviso, o risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas é baixo. O alerta iniciou nesta tarde e se estende até a meia.

Nesta semana, é recomendável que o sul-mato-grossense saia de casa com guarda-chuva e, em algumas áreas, com blusa de frio. De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), para a segunda-feira, a previsão é de pancadas de chuva e trovoadas por vezes fortes, especialmente no sul e sudoeste de Mato Grosso do Sul.

A máxima é de 33º C e a mínima, de 19º C. Com a instabilidade esperada para amanhã, “aumenta a nebulosidade e as pancadas de chuva com trovoadas se intensificam e ficam generalizadas, potencializadas à tarde”, segundo informou o meteorologista do Inmet, Franco Nadal Junqueira Villela.

O tempo fica mais instável, com chuvas fortes, sobretudo na terça-feira (dia 20). A temperatura também deve cair gradativamente, chegando à mínima de 17º C na quinta-feira (dia 22).

Nos siga no Google Notícias