ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

MS tem cidades no topo das "mais quentes" desde domingo

Entre elas, Sonora aparece três dias consecutivos na lista com temperaturas acimas de 40ºC

Guilherme Henri | 12/09/2018 14:09
Em Campo Grande temperatura máxima chegou a 35ºC (Foto: Paulo Francis)
Em Campo Grande temperatura máxima chegou a 35ºC (Foto: Paulo Francis)

Mato Grosso Sul tem duas cidades no ranking das mais quentes do Brasil desde domingo (9), informa o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). Entre elas, Sonora aparece três dias consecutivos na lista com temperaturas acimas de 40ºC.

No domingo, o município - distante a 364 quilômetros de Campo Grande – foi a segunda cidade mais quente do Brasil com termômetros marcando máxima de 40,8ºC. No dia seguinte, a cidade manteve a posição, porém com máxima de 41,6ºC.

Neste mesmo dia, outra cidade de Mato Grosso do Sul também apareceu na lista. Coxim – a 260 quilômetros da Capital – ficou em oitavo lugar das cidades mais quentes com termômetros chegando a marcar 39,4ºC.

Ontem (11), Sonora continuou a figurar na lista sendo a quarta cidade mais quente do país. No município a máxima chegou a 40,5ºC.

Calorão e tempo seco – Nesta quarta-feira (12), em Campo Grande a máxima chega a 35ºC. Acompanhando do calorão, o tempo seco colocou cidades de Mato Grosso do Sul em alerta.

Na Capital, os níveis chegam a 20%. Em Dourados, os níveis estão em 30%. Na fronteira com o Paraguai, em Ponta Porã a umidade está em 30%. Em Corumbá os níveis estão em 20%. Já na divisa com o estado de São Paulo, em Três Lagoas a umidade está em 20%. No entanto, o recomendado pela OMS (Organização Mundial de Saúde) é de 60%.

Nos siga no Google Notícias