ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Meio Ambiente

Semana começa com tempo seco e calor chega a 41ºC, conforme previsão

A umidade continua próxima aos 15% no período da tarde na maioria das cidades de MS. O índice mínimo recomendado é 60%

Viviane Oliveira | 09/09/2018 16:37
Os próximos dias serão de tempo firme com muito calor (Foto: Marina Pacheco)
Os próximos dias serão de tempo firme com muito calor (Foto: Marina Pacheco)

Esta semana será de tempo seco, firme, umidade relativa do ar baixa e calorão com temperaturas máximas na casa dos 41ºC em Mato Grosso do Sul, de acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). Para amanhã (10), a previsão é de dia nublado com névoa seca, especialmente no nordeste, centro-norte e centro-leste do Estado com máxima de 38º. Na terça-feira (11), os termômetros devem alcançar os 39ºC, quarta-feira 40ºC e quinta-feira 41ºC.

No período, o sistema de alta pressão (um dos fatores que determina as condições do tempo) começa a perder força. Assim, o tempo ficará gradativamente mais nublado e no final da quinta-feira, após mais um dia quente e seco, há possibilidades de pancadas isoladas de chuva no sul e sudoeste do Estado.

A umidade continua próxima aos 15% no período da tarde na maioria das cidades de MS. Segundo a OMS (Organização Mundial de Saúde), o índice mínimo recomendado é 60%. O tempo continua claro, com tardes quentes e noites amenas. Nesse período, devem ser adotados cuidados como beber bastante líquido, evitar locais fechados, exercícios físicos ao ar livre no período da tarde, quando o ar está com umidade baixa. Além disso, continua o risco de queimada e deve-se evitar jogar bituca de cigarro na estrada, por exemplo.

Nos siga no Google Notícias