ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

MS tem quatro das piores faculdades do País, segundo MEC

Dados do Ministério da Educação avaliam instituições em notas de 1 a 5; estado tem quatro representantes na lista das 278 piores

Bruna Kaspary | 31/12/2018 11:04
Avaliação leva em conta as notas do Enade. (Foto: Divulgação Agência Brasil)
Avaliação leva em conta as notas do Enade. (Foto: Divulgação Agência Brasil)

Mato Grosso do Sul tem quatro universidades na lista das piores instituições de Ensino Superior do país, de acordo com o MEC (Ministério da Educação). Na avaliação, as unidades receberam notas abaixo de 2 em uma escala de 1 a 5.

Ao todo, foram avaliadas 26 instituições de todo o estado e 278 no País A que teve a menor do estado nota do IGC (Índice Geral de Cursos) foram as Faculdades Integradas de Cassilândia, com nota 1,3132.

O índice é calculado com base na nota dos alunos da graduação, que fizeram a prova do Enade (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes), a dos alunos de pós-graduação, se a faculdade disponibilizar e na distribuição dos alunos nesses cursos. A instituição que tem nota inferior a 2 não poderá abrir novas turmas.

Outra faculdade que teve nota insatisfatória foi a Salesiana Santa Teresa, de Corumbá, com média 1,8757. A faculdade Batista Ana Wollerman, de Dourados, também recebeu uma avaliação ruim, com nota de 1,8977.

A quarta instituição com a pior nota é a FCG (Faculdade Campo Grande), que recebeu 1,9358 de média nos conceitos do MEC.

As melhores – No estado nenhuma universidade atingiu a nota máxima no parâmetro, mas duas foram classificadas como ótimas, são elas a UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) e a Unigran (Universidade da Grande Dourados). Elas atingiram, respectivamente, 3,1910 e 3,1356 de média, se enquadrando na faixa dos quatro pontos.

A UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) também teve um desempenho dentro do desejável, mas ainda assim ficou dentro da faixa dos três pontos, com média de 2,9001.

Corredor central da UFMS, uma das universidades mais bem avaliadas em MS (Foto: Paulo Francis)
Corredor central da UFMS, uma das universidades mais bem avaliadas em MS (Foto: Paulo Francis)
Nos siga no Google Notícias